Loki 1x1: tudo sobre a estreia da série da Marvel (spoilers)

Imagem de: Loki 1x1: tudo sobre a estreia da série da Marvel (spoilers)
Imagem: Disney+/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta quarta-feira (9), os fãs da Marvel puderam acompanhar a estreia de Loki, a nova série do estúdio feita diretamente para o Disney+. Contando com o protagonismo do anti-herói do título (vivido por Tom Hiddleston), uma nova história envolvendo o tempo, o espaço e os multiversos está se formando para enriquecer ainda mais a Fase 4 do MCU.

Portanto, confira todos os detalhes do episódio 1x1 de Loki com o nosso recap!

Loki: um propósito glorioso na estreia da nova série da Marvel

Tudo começa em Vingadores: Ultimato, quando Loki é capturado pelo grupo e fica sob sua custódia. No entanto, por um descuido envolvendo Bruce Banner (Mark Ruffalo) como Hulk, o Tesseract, que estava dentro de uma maleta, vai parar nas mãos do personagem, que desaparece instantaneamente pelos poderes que lhe são concedidos.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Ele é jogado no Deserto de Gobi, na Mongólia, local em que é capturado sem grandes problemas pelos agentes da misteriosa Autoridade de Variância Temporal, responsáveis por proteger a famigerada Linha do Tempo Sagrada. Ao ser transportado para a sede da TVA — até então desconhecida pelo protagonista —, algumas questões profundas vão lhe intrigando.

Além de entrar em contato com outros funcionários da autoridade que administra o tempo, Loki precisa se despir das vestes asgardianas e usar um uniforme característico para os prisioneiros do local. Com uma espécie de coleira em seu pescoço, todos que possuem conhecimentos básicos sobre o tempo conseguem manipulá-lo a qualquer instante com um simples controle.

Quando o Deus da Trapaça é levado ao seu julgamento — afinal de contas ele teria cometido um crime contra a ordem temporal —, ele se encontra pela primeira vez com Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) e Mobius M. Mobius (Owen Wilson), que, aparentemente, serão fundamentais em sua nova trajetória.

Em um confronto direto com a juíza Ravonna, ela explica alguns procedimentos básicos sobre o que estaria acontecendo a Loki e também o questiona a todo momento sobre se declarar culpado ou não de seus crimes.

Mobius intervém nesse momento dizendo que gostaria de investigar por si mesmo a questão de Loki, pois ele poderia ser útil em uma missão particular, e é autorizado a realizar essa ação.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Dessa maneira, após situar o anti-herói titular no local em que está — uma cidade inimaginável em sua visão —, os dois vão para uma sala na qual Mobius consegue extrair alguns sentimentos escondidos em Loki. O protagonista também fala sobre suas principais ambições e elas não parecem ser nada profundas em uma análise mais elaborada.

Apesar de se apresentar como um episódio focado, sobretudo, em uma perseguição infinita entre Loki e os agentes da TVA, há espaço para o fornecimento de pistas sobre o que poderá acontecer no decorrer das próximas semanas. Mesmo assim, é interessante perceber como o personagem de Hiddleston tem muitas camadas a serem desvendadas gradualmente.

Nesse sentido, a série poderá servir muito dentro desse aspecto. Com isso, não deixe de conferir nenhum detalhe! O próximo episódio de Loki será exibido em 16 de Junho no Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.