As 10 melhores séries de 2021 para assistir (primeiro semestre)

Imagem de: As 10 melhores séries de 2021 para assistir (primeiro semestre)
Imagem: Pexels

Curioso para conhecer as melhores séries de 2021 até aqui? Pois é, o primeiro semestre deste ano foi recheado de ótimas produções, que foram fiéis companheiras neste período de isolamento.

Muitas produções interessantes foram lançadas ou tiveram ótimas temporadas que saíram na primeira metade deste ano. Para ajudar você a encontrar o próximo programa para maratonar, o Minha Série decidiu fazer uma lista com os 10 melhores seriados que foram ao ar no primeiro semestre de 2021.

10. Invincible

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Com as vozes de Steven Yeun, Sandra Oh e J.K. Simmons, a animação Invincible é um dos mais recentes sucessos do Amazon Prime Video. A série, que é inspirada em uma HQ homônima, conta a história de Mark Grayson, um jovem que está descobrindo seus superpoderes e lidando com o legado de ser o filho do grande Omni-Man.

O seriado vai muito além de uma animação cheia de lutas e violência, fazendo o público pensar e entrando profundamente nas emoções sentidas pelos personagens.

9. Ginny & Georgia

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Disfarçada de uma série teen da Netflix, Ginny & Georgia vai mostrando para que veio no decorrer da temporada. O seriado é centrado na vida da mãe, Georgia, e da filha, Ginny. O drama familiar é altamente engraçado, cheio de conflitos e muito envolvente, deixando o público cativado e curioso para saber o acontecimento seguinte.

A 2ª temporada da série já foi confirmada pela plataforma de streaming.

8. Mythic Quest

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

Com um roteiro inteligente e ótimas atuações, a 2ª temporada de Mythic Quest conquistou o público e a crítica. A série do Apple TV+ acompanha um estúdio desenvolvedor de games e tem o foco no universo dos jogos, contando a história com muito humor.

A produção é feita em parceria com a Ubisoft, famosa desenvolvedora de games.

7. Lupin

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Lupin conta a história de Assane Diop, que se inspira no personagem fictício Arsène Lupin, criado por Maurice Leblanc, para tentar vingar o pai. Assim, o protagonista utiliza suas habilidades de disfarce e carisma para tentar fazer justiça e se vingar da família Pellegrini.

O sucesso francês da Netflix estreou em janeiro de 2021, atraindo fãs ao redor do planeta. O seriado já tem duas temporadas disponibilizadas no catálogo da Netflix.

6. For All Mankind

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)(Fonte: Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

A série do Apple TV+ é uma ficção científica que acontece em um universo no qual a corrida espacial entre Rússia e Estados Unidos nunca acabou.

Lançada em 2019, For All Mankind atingiu seu ápice durante a atual 2ª temporada, acontecendo em um ano de 1983 alternativo, em que Ronald Reagan está no fim do segundo mandato, John Lennon ainda está vivo e a Guerra Fria parece prestes a virar uma luta de verdade na superfície lunar.

5. Mare of Easttown

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Mare of Easttown conta a história de Mare Sheehan, a detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia que investiga um assassinato local enquanto a vida desmorona ao seu redor. A produção da HBO traz uma reflexão interessante sobre como as nossas decisões do passado interferem em nossa vida do presente.

A série traz Kate Winslet no papel da protagonista e tem um clima de mistério de tirar o fôlego.

4. It's A Sin

(Fonte: HBO Max/Reprodução)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

A série LGBTQIA+ do HBO Max, que chegou ao Brasil nesta terça-feira (29), retrata a história de um grupo de amigos gays entre os anos 1981 e 1991. Na história, os personagens enfrentam a crise de HIV / AIDS que aconteceu no Reino Unido.

It's A Sin é um drama forte e tem o selo de qualidade de Russel T. Davies, grande nome por trás de Years & Years e Doctor Who.

3. WandaVision

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

WandaVision foi um dos maiores sucessos do Disney+, que tem lançado bastante conteúdo dos heróis da Marvel. A produção conta a história do casal Wanda e Visão de forma muito criativa e se inspira nos estilos de séries de sucesso, como sitcoms dos anos 1960 e 2000.

Assim como Loki e Falcão e o Soldado Invernal, o seriado tem um forte efeito no enredo do Universo Cinematográfico da Marvel.

2. Made for Love

(Fonte: HBO Max/Reprodução)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Made for Love é outra produção da recém-chegada HBO Max. Na série, Hazel Green-Gogol descobre que o marido multimilionário teria implantado um chip do amor em seu cérebro, dando a ele a possibilidade de controlar os movimentos dela e coletar dados emocionais.

O seriado tem Cristin Milioti (How I Met Your Mother) no papel da protagonista e é uma mistura de ficção científica, investigação e comédia romântica.

1. Hacks

(Fonte: HBO Max/Reprodução)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Fechando a lista, está mais um seriado do HBO Max. Hacks conta a história de Deborah Vance, uma lendária comediante de Las Vegas que está precisando lidar com a decadência e a dificuldade de atingir novos públicos. Para resolver isso, Vance contrata uma jovem estrela da internet para escrever novas piadas para ela.

Com um começo clichê de ódio entre as duas protagonistas, a série é uma comédia brilhante e recebeu 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com muitos elogios para as atrizes Jean Smart e Hannah Einbinder.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.