(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Você conhece a Boxee? Ela é uma empresa com escritórios em Nova York e Tel Aviv e que trabalha com produtos capazes de transmitir programas, filmes e outros tipos de produções diretamente para a sua televisão, fazendo com que assinatura de TV a cabo ou a utilização de outros serviços online sejam dispensáveis.

Apesar de não ser uma companhia grande, desde a época da sua fundação, ela conseguiu aumentar o seu capital para a marca de US$ 28 milhões (cerca de R$ 56 milhões). E, mesmo gerando uma quantia bastante considerável de dinheiro, havia boatos de que a Boxee estava procurando grandes companhias dispostas a comprá-la — rumor que não foi confirmado pelo CEO da empresa, chamado Avner Ronen.

Contudo, nesta quarta-feira (03), foi confirmado que a Samsung é a nova proprietária da Boxee. Apesar disso, o preço da transação não foi divulgado, sendo que as especulações chegam às casas de dezenas de milhões — no entanto, é bem provável que o valor pago não ultrapasse 30 milhões.

Tá, mas e o que isso pode gerar?

Com a compra da Boxee e a permanência dos 45 funcionários já contratados por ela, a Samsung agora acaba ganhando acesso a novas tecnologias de transmissão de conteúdo e armazenamento de arquivos na nuvem. Como a especialidade desses produtos é a televisão, a companhia coreana deve se aproveitar disso para melhorar as suas Smart TVs.

Infelizmente, como o negócio acabou de ser fechado, não há informações concretas sobre os planos futuros da Samsung. Dessa maneira, precisamos esperar por mais notícias para saber o aproveitamento que vai ser dado à Boxee.

Cupons de desconto TecMundo: