Samsung Ocean oferece cursos gratuitos sobre IA e inovação

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Ocean oferece cursos gratuitos sobre IA e inovação
Imagem: Samsung/Divulgação

O Samsung Ocean anunciou hoje (31) a lista de atividades gratuitas para setembro, que inclui 50 aulas e cursos nos modelos remoto e presencial, este último no campus Manaus da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A inteligência artificial (IA) será um dos destaques na agenda do programa de capacitação tecnológica da companhia.

Pessoas interessadas na tecnologia por trás do ChatGPT poderão aprofundar seus conhecimentos em assuntos como internet das coisas com foco em Arduíno, chats inteligentes e linguagem de programação Python, entre outros. Serão sete atividades abordando a IA, com aulas online e presenciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Participantes do projeto também podem aprender programação e outras tecnologias.Participantes do projeto também podem aprender programação e outras tecnologias.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Com aulas presenciais em Manaus nos dias 13, 22 e 29 de setembro, o curso de inovação com destaque em prototipação com Arduíno é outro atrativo. Ainda para quem estiver na capital do Amazonas, vale conferir as aulas de Eletrônica Básica para Fabricação Digital nos dias 19, 21, 26 e 28.

O projeto Ocean também conta com outras opções de aulas gratuitas, como Introdução ao Metaverso, Desenvolvimento de Jogos para o Metaverso com Unit, Frontend Web com ReactJS, Programação para Iniciantes e Desenvolvimento de uma Rede Blockchain e Criptomoeda. A grade completa de setembro está disponível no site da empresa.

Como participar?

Destinadas a estudantes, profissionais e ao público em geral, as atividades disponibilizam capacitação em tecnologia para pessoas de todo o Brasil. “É uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e até mesmo de ser introduzido em temas do seu interesse, levando em conta as principais tendências do mercado”, destacou o porta-voz da Samsung, Eduardo Conejo.

Para se inscrever, basta acessar a página do programa ou o app Samsung Ocean, disponível na Play Store. Ambas as opções trazem a agenda do mês e todas as informações sobre cada capacitação, incluindo datas, horários e requisitos, além de informar se a aula é online e/ou presencial.

As atividades do Samsung Ocean em setembro serão ministradas por professores da UEA e também da Universidade de São Paulo (USP), parceiras da gigante sul-coreana nesta iniciativa. Ao final, os alunos terão direito ao certificado de participação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.