Alura oferece curso gratuito sobre IA e análise de dados

1 min de leitura
Imagem de: Alura oferece curso gratuito sobre IA e análise de dados
Imagem: Alura

A Alura abriu inscrições para a primeira edição do curso Dados: Análises com Inteligência Artificial. Trata-se de uma imersão aberta gratuitamente a quem tem interesse em usar a inteligência artificial (IA) para otimizar suas tarefas do dia a dia. As aulas serão realizadas entre os dias 4 e 8 de setembro.

Com expectativa de 100 mil participantes, a ideia é apresentar às pessoas com conhecimento básico em Excel ou Google Seets, as novas ferramentas de IA, como o ChatGPTO objetivo é otimizar tempo e aumentar a produtividade. Será também disponibilizado aos estudantes o acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, para conexão com colegas e apoio de instrutores do ecossistema de aprendizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cronograma das atividades

As inscrições para o curso gratuito de IA da Alura estão abertas até o dia 1º de setembro.As inscrições para o curso gratuito de IA da Alura estão abertas até o dia 1º de setembro.Fonte:  GettyImages 

O curso terá início no dia 4 de setembro com uma aula sobre análise exploratória da base de dados (AED) e a apresentação da ferramenta ChatGPT. Na segunda aula, será explicado como usar o chatbot da OpenAI para auxiliar na manipulação de planilhas. Já o terceiro dia será dedicado ao aprofundamento das conexões Data Base, através da extensão SheetGPT. 

A penúltima aula será inteiramente focada na utilização de recursos Data Science com uso da plataforma Pandas, uma biblioteca de software usada na manipulação e análise de dados. O último dia será dedicado à abordagem de possíveis carreiras disponíveis no segmento. Estão previstas ainda três lives para os dias 1º, 05 e 11 de setembro.

As inscrições para a Imersão em Dados: Análises com Inteligência Artificial já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de setembro, diretamente no site da Alura.

Imagem: Conheça a Alura
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça a Alura

Aprimore seus conhecimentos com o pacote de cursos Alura, a maior escola online de tecnologia do Brasil. Com acesso a mais de 1400 cursos com uma única assinatura. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.