Trabalhe duro ou vá embora, diz Elon Musk em e-mail no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Trabalhe duro ou vá embora, diz Elon Musk em e-mail no Twitter
Imagem: Reprodução: Brett Jordan/Unsplash

Na meia-noite desta quarta-feira (16), Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários do Twitter dando-lhes um ultimato. Até a noite de quinta-feira (17), eles devem escolher entre sair da empresa com três meses de indenização ou aceitar se submeter a uma "cultura hardcore", com "longas horas em alta intensidade".

Gergely Orosz, ex-engenheiro da Uber, publicou informações exclusivas de que Musk fala a respeito de um "Twitter 2.0" e declara que ele será conduzido por "aqueles que escrevem ótimos códigos", que assumirão papéis mais importantes na companhia. O e-mail completo pode ser lido abaixo, na íntegra:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagem de Elon Musk enviada durante a noite para empregados do TwitterMensagem de Elon Musk enviada durante a noite para empregados do TwitterFonte:  Twitter/Doni O'Sullivan 

O ultimato ocorre duas semanas após o início das demissões em massa na equipe da rede social. Em sua primeira reunião com funcionários do Twitter após os cortes, o empresário declarou que "o que funciona na SpaceX e na Tesla é que as pessoas estão no escritório e são hardcore", referindo-se ao fim do trabalho remoto e a horas extras.

Elon Musk no Twitter

Elon MuskGestão de Elon Musk no Twitter tem sido marcada por polêmicas e demissões

Há cerca de duas semanas, Elon Musk alterou as regras da assinatura Twitter Blue, em um dos seus primeiros "mandamentos" como novo chefe da rede social. O selo de verificação, criado para atestar se uma conta é oficial ou não, passou a fazer parte do pacote pago — tornando possível que "qualquer um" pudesse ter um selo no perfil.

Como consequência, diversas contas falsas passaram a ter selo de verificação, o que gerou alguns problemas. A empresa farmacêutica Eli Lilly, por exemplo, foi vítima de um troll que afirmou que a insulina passaria a ser gratuita, gerando queda no preço de suas ações.

Após suspender temporariamente a assinatura, Elon Musk vai relançar o Twitter Blue no dia 29 de novembro. As expectativas para o plano pago da rede social estão altas, visto que a companhia está perdendo muitos anunciantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.