Conduta de Elon Musk arrisca Twitter em multas bilionárias

1 min de leitura
Imagem de: Conduta de Elon Musk arrisca Twitter em multas bilionárias
Imagem: Joshua Hoehne/Unsplash

Elon Musk assumiu o controle do Twitter há apenas duas semanas e muita coisa mudou dentro da rede social. De demissões em massa ao verificado pago, o magnata sul-africano faz o que dá na telha. O problema é que a conduta dele arrisca multas bilionárias contra a plataforma.

Quem faz o alerta é um dos advogados da equipe de privacidade da companhia, cujo nome não foi revelado. O site The Verge replicou uma nota publicada pelo advogado no Slack do Twitter e acessível aos funcionários remanescentes da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Elon mostrou que sua única prioridade com os usuários do Twitter é como monetizá-los. Não acredito que ele se importe com os ativistas de direitos humanos, os dissidentes, nossos usuários em regiões não monetizáveis e todos os outros usuários que fizeram do Twitter a praça global que vocês passaram tanto tempo construindo, e todos nós amamos”, diz a mensagem.

O novo chefe do jurídico do Twitter afirmou que Elon Musk não está preocupado com as possíveis multas.O novo chefe do jurídico do Twitter afirmou que Elon Musk não está preocupado com as possíveis multas.Fonte:  Wikimedia Commons 

FTC de olho no Twitter

Ainda no texto, o advogado destaca que o atual chefe jurídico do Twitter, Alex Spiro, teria dito que Elon Musk está disposto a assumir os riscos de multas. “Elon coloca foguetes no espaço, ele não tem medo da FTC (Federal Trade Commission, ou Comissão de Comércio Federal)".

"Tudo isso é extremamente perigoso para nossos usuários. Além disso, dado que a FTC pode (e vai!) multar o Twitter em BILHÕES de dólares de acordo com a Ordem de Consentimento da FTC, extremamente prejudicial à longevidade do Twitter como plataforma. Nossos usuários merecem muito melhor do que isso", emendou. Por fim, Spiro se colocou à disposição dos funcionários que precisam de ajuda.

Musk não comentou sobre o assunto, afinal o Twitter não tem mais um departamento de comunicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.