Elon Musk realiza demissões no Twitter, inclusive no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk realiza demissões no Twitter, inclusive no Brasil
Imagem: Pixabay

Metade dos funcionários do Twitter pode perder seus empregos em breve, caso os planos de Elon Musk sejam realmente colocados em prática. Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg que o novo dono da plataforma quer demitir aproximadamente 3.700 colaboradores para cortar custos.

De acordo com os informantes, cujos nomes não foram divulgados, o bilionário já teria tomado a decisão e deve comunicá-la aos trabalhadores ainda hoje. O número é menor que o especulado anteriormente, dando conta de que 75% do quatro atual seria dispensado por ele, mas ainda assim considerável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A publicação revelou ainda que o mandatário da rede do passarinho azul quer promover uma mudança importante em relação à política de trabalho remoto adotada pela companhia. Aqueles que se salvarem de uma possível demissão deverão cumprir o expediente no escritório, obrigatoriamente, segundo as fontes.

Funcionários do Twitter estão sob ameaça de demissão há algumas semanas.Funcionários do Twitter estão sob ameaça de demissão há algumas semanas.Fonte:  Shutterstock 

Vale lembrar que Musk demitiu executivos do alto escalão logo após confirmar a compra do Twitter, dispensando profissionais como o antigo CEO do microblog, Parag Agrawal, e a ex-chefe de políticas da empresa, Vijaya Gadde. No mesmo dia, o empresário dissolveu o conselho de administração e passou a ser o único diretor da rede social.

E no Brasil?

A filial brasileira do Twitter também foi afetada pelas demissões causadas pela gestão de Elon Musk. Cerca de 150 funcionários foram mandados embora sem aviso prévio, de acordo com o Valor Investe.

Um aviso dizendo que os cargos não eram mais necessários foi enviado por e-mail durante a madrugada. Além disso, os funcionários tiveram os computadores de trabalho bloqueados remotamente.

Trabalho em dobro

Além das demissões e o fim do trabalho remoto, o novo chefão do Twitter quer que os funcionários trabalhem em turnos de 12 horas por dia, sem nenhuma folga semanal, conforme o RadarOnline. O motivo do trabalho pesado é acelerar o desenvolvimento de novos projetos de codificação e a implantação de um renovado serviço de verificação do microblog.

Uma mensagem interna emitida por ele traz detalhes da ordem, mas não informa sobre o pagamento de horas extras ou a oferta de folgas para quem cumprir o expediente ampliado. Alguns colaboradores acreditam que a medida servirá de teste para Musk verificar quem tem maior disposição para trabalhar e continuar contratado, segundo o site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.