Qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos?

3 min de leitura
Imagem de: Qual banco digital abrir conta para menor de 18 anos?
Imagem: Shutterstock

Abrir uma conta para quem tem menos de 18 anos pode ser necessário na hora de transferir mesadas, efetuar pagamentos de programas de iniciação profissional ou mesmo para trazer mais segurança no dia a dia – uma vez que o dinheiro físico tende a ficar mais suscetível a perdas e roubos.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com 7 bancos digitais que disponibilizam contas para menores de 18 anos. Confira abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Inter

(Banco Inter/Reprodução)(Banco Inter/Reprodução)Fonte:  Banco Inter 

O Inter, antigo banco Intermedium, foi um dos primeiros bancos digitais a ganhar força no Brasil, trazendo serviços como transferências e extrato bancário sem taxas de utilização. Pensando em atrair um público mais jovem para a instituição, o Inter criou a Conta Kids, que pode ser aberta com apenas alguns cliques em seu app.

A conta para menores de 18 anos é totalmente gratuita e livre de taxas, permitindo as mesmas transações tradicionais das contas direcionadas aos adultos, incluindo investimentos em rendas fixas. Devido a legislação brasileira, a empresa não disponibiliza cartão de crédito para essa modalidade de conta, enviando apenas um cartão de débito para a residência do cliente.

2. C6 Bank

(C6 Bank/Reprodução)(C6 Bank/Reprodução)Fonte:  C6 Bank 

O C6 Bank ganhou uma grande popularidade nos últimos anos por oferecer conta corrente e cartão de crédito livre de tarifas para seus usuários. No intuito de aumentar sua cartela de clientes, o banco lançou recentemente uma conta digital para crianças e adolescentes, denominada de C6 Yellow. Ela permite realizar transferências, PIX, pagamento de boletos e investimentos em diversas aplicações.

O cartão na função débito permite compras em milhares de estabelecimentos e saques nos Banco24horas, além de poder ser emitido em diversas cores diferentes. Para abrir a conta, basta baixar o aplicativo do C6 na App Store ou no Google Play.

3. Banco Next

(Next/Reprodução)(Next/Reprodução)Fonte:  Next 

O Next, fintech de tecnologia brasileira, lançou nos últimos anos a nextJoy, uma conta para menores de idade totalmente digital. Com recursos muito similares aos dos bancos anteriores, a conta permite enviar e receber dinheiro, depósito por boleto, além do acesso ao extrato bancário a qualquer momento do dia.

Os cartões de débito da nextJoy são estilizados com os personagens da Disney, que podem ser impressos com os temas do Mickey, A Pequena Sereia, Frozen e outros. Além disso, a empresa ainda disponibiliza um controle da conta para os pais, que podem acompanhar em tempo real as movimentações realizadas.

4. Z1

(Z1/Reprodução)(Z1/Reprodução)Fonte:  Z1 

Outra grande opção de conta para menores de 18 anos em banco digital é a Z1, uma conta pensada especialmente para adolescentes. Sem mensalidades ou taxas, é possível realizar transações bancárias tradicionais e utilizar um cartão de crédito pré-pago para compras online.

Com um grande foco na atualidade, a Z1 também permite a emissão de cartões com nome social, garantindo a inclusão de todos os públicos. Além disso, a empresa se compromete a entrar em contato com os responsáveis dos menores que desejam abrir uma conta para explicar todas as vantagens. Caso deseje, também é possível realizar o cadastro em poucos passos no aplicativo da empresa.

5. Banco do Brasil

(BB/Reprodução)(BB/Reprodução)Fonte:  BB 

O Banco do Brasil lançou recentemente a BB Cash, uma conta digital para jovens entre 13 e 17 anos. Com Pix, transferências e acesso a investimentos ilimitados, as transações são totalmente gratuitas e a abertura deve ser feita a partir da conta dos responsáveis que já são correntistas da instituição.

O cartão com função débito é enviado automaticamente para o endereço informado no cadastro, podendo ser utilizado para compras em diversos estabelecimentos. Atualmente, o banco ainda permite adicionar a conta em carteiras digitais – como a Apple Wallet – para pagamentos com celulares e relógios inteligentes.

6. Mercado Pago

(Mercado Pago/Reprodução)(Mercado Pago/Reprodução)Fonte:  Mercado Pago 

O Mercado Pago é mais uma opção de banco digital com conta para pessoas entre 13 e 17 anos. Pertencente ao Mercado Livre, o app possibilita realizar transferências, recarga no celular, compra de créditos para usar no Uber e Ifood, além de possuir um rendimento maior que a poupança para aqueles que desejam deixar o dinheiro parado.

Devido a parceria com a Caixa Econômica, é possível realizar depósitos na conta em qualquer lotérica de forma simples e fácil. Além disso, os saques podem ser realizados na rede 24 horas utilizando apenas um QR Code. A conta deve ser aberta no próprio app do Mercado Pago e necessita da aprovação de uma pessoa maior de idade.

7. Iti Itaú

(Itaú/Reprodução)(Itaú/Reprodução)Fonte:  Itaú 

O Iti, banco 100% digital do Itaú, permite que jovens a partir de 14 anos realizem a abertura de uma conta corrente na instituição. A conta disponibiliza todos os serviços bancários tradicionais e a abertura deve ser realizada no próprio aplicativo do banco.

Um dos grandes pontos positivos do Iti é que a conta não possui diferenças da utilizada por adultos, não necessitando realizar uma migração após completar 18 anos.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.