Banco do Brasil lança conta digital em dólar gratuita

1 min de leitura
Imagem de: Banco do Brasil lança conta digital em dólar gratuita
Imagem: Banco do Brasil/Divulgação

A conta digital em dólar com tarifa zero é o mais novo produto do Banco do Brasil para pessoas físicas. Lançada na quarta-feira (9) em parceria com a BB Americas Bank, subsidiária da instituição nos Estados Unidos, ela é exclusiva para pessoas que já são correntistas do banco.

Denominada conta Easy, a solução permite receber transferências em dólar gratuitas. Com isso, o usuário pode criar uma reserva para a realização de viagens internacionais, fazer compras nos EUA ou qualquer outra finalidade.

O cliente tem direito a um cartão de débito com bandeira Visa, para realizar compras em dezenas de milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Ele também pode ser utilizado nas carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e PayPal, além de permitir saques em caixas eletrônicos.

O cartão da conta Easy permite fazer compras em 44 milhões de estabelecimentos.O cartão da conta Easy permite fazer compras em 44 milhões de estabelecimentos.Fonte:  Banco do Brasil/Divulgação 

Nos EUA, por exemplo, o usuário da nova conta digital em dólar do BB pode sacar sem taxas em mais de 40 mil terminais eletrônicos. Outros destaques do produto são o seguro de proteção financeira para depósitos de até US$ 250 mil e o atendimento telefônico 24 horas, em português, inglês e espanhol.

Como abrir a conta Easy

Para fazer a conta Easy do Banco do Brasil, é necessário abrir o app do BB e ir à opção “Câmbio”. Neste menu, escolha a alternativa “conta BB Americas”, que leva o interessado ao site da instituição financeira, onde poderá enviar os documentos exigidos (carteira de identidade ou CPF e comprovante de endereço).

A conta pode ser aberta pelo app do BB.A conta pode ser aberta pelo app do BB.Fonte:  Banco do Brasil/Divulgação 

De acordo com o banco, os requisitos incluem idade mínima de 18 anos e ser residente no Brasil. O interessado precisa ter uma conta pessoa física no Banco do Brasil ativa e não pode ter sido cliente do BB Americas Bank nos últimos 12 meses. Não há custos para a abertura da conta nem taxa de manutenção.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.