Banco digital do Itaú lança cartão com plástico 100% reciclado

1 min de leitura
Imagem de: Banco digital do Itaú lança cartão com plástico 100% reciclado
Imagem: iti/Divulgação

O iti, banco digital do Itaú Unibanco, anunciou nesta segunda-feira (3) o seu novo cartão feito com plástico 100% reciclado, o primeiro do tipo no Brasil, de acordo com a empresa. A novidade foi desenvolvida em parceria com a Idemia, líder global em emissão de cartões de pagamento.

Reforçando a estratégia ESG da instituição financeira, o produto promove a redução de 46% na emissão de gás carbônico (CO²), apresentando um importante benefício para o meio ambiente. A economia de 46% na energia e de 75% na água utilizados no processo de produção é outra vantagem gerada na comparação com o modelo convencional, conforme a Idemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Já temos uma forte agenda de inclusão financeira e de diversidade. Agora, ao sermos a primeira instituição financeira no Brasil a utilizar apenas plástico reciclado em um cartão, aceleraremos ainda mais também na frente de iniciativas em prol do meio ambiente”, declarou o diretor do iti Itaú, João Araújo.

O novo cartão do iti começará a ser emitido ainda este ano.O novo cartão do iti começará a ser emitido ainda este ano.Fonte:  iti/Divulgação 

Atualmente, os clientes do banco digital utilizam um cartão com material 85% reciclado. Já o novo modelo, totalmente reciclado, deve começar a ser emitido ainda em 2022, para todos os novos pedidos de cartão da conta iti, sem qualquer custo adicional para os correntistas.

Mais vantagens

O novo cartão do iti feito com plástico 100% reciclado contará com os mesmos recursos de acessibilidade visual encontrados em outras versões físicas do produto. Entre elas, estão a escrita em braille, que facilita a sua utilização por pessoas cegas ou com baixa visão, e o recorte lateral para identificar o lado a ser inserido nas maquininhas.

Como se trata de um cartão de banco digital, o usuário pode ainda acessar todos os serviços associados a ele por meio do app do iti, contribuindo para a baixa emissão de papel e plástico. No celular, é possível verificar o extrato da conta e a fatura do cartão, caso a modalidade crédito esteja habilitada, além de conferir várias outras funcionalidades da conta digital gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.