iPhone poderá receber pagamentos via NFC e cartões, anuncia Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPhone poderá receber pagamentos via NFC e cartões, anuncia Apple
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple anunciou, nesta terça-feira (8), que a função de pagamento por aproximação com iPhones será lançada para comerciantes nos Estados Unidos. O recurso, chamado de “Tap to Pay”, utiliza tecnologia NFC e pode ser utilizado a partir do Apple Pay com cartões de crédito, débito e carteiras digitais.

De acordo com a empresa, a ferramenta tem um aplicativo específico e pode ser utilizada por modelos a partir do iPhone XS. Nenhum hardware adicional será necessário para concluir a transação, que será feita aproximando os aparelhos ou cartões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A marca explicou que o serviço será uma nova opção não somente para pequenos empreendedores, mas também para grandes varejistas. A Stripe será a primeira plataforma de pagamentos a oferecer o Tap to Pay, com outras plataformas sendo adicionadas futuramente.

Disponível "em breve"

Apple

“O Tap to Pay no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando o poder, segurança e conveniência do iPhone”, afirmou Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet.

Bailey explicou que todas as transações são criptografadas e processadas utilizando ferramentas como o Secure Element, que impede que as transações sejam identificadas (tanto do comprador, quanto do vendedor).

Segundo a Apple, o Tap to Pay no iPhone estará disponível para plataformas de pagamento participantes e seus parceiros desenvolvedores de aplicativos em uma próxima versão beta do iOS.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.