Elon Musk quer Twitter 'menos chato' e mais parecido com o Tiktok

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk quer Twitter 'menos chato' e mais parecido com o Tiktok
Imagem: Shutterstock

O TikTok mudou o modo como consumimos conteúdo na internet, mas parece que ele não influenciou apenas os rivais de funcionamento semelhante. Elon Musk conversou com funcionários do Twitter pela primeira nessa quinta-feira e, entre outras coisas, disse que pretende deixar a rede social "menos chata", assim como "sua vizinha" de timeline infinita.

De acordo com repórteres do The Washington Post, Musk deixou claro que seu objetivo com o Twitter é lucro e que os funcionários deverão tornar a empresa mais produtiva. Outro de seus objetivos seria garantir que os usuários da rede social não vissem "conteúdo chato" e usou o TikTok como exemplo de plataforma eficaz nesse ponto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Times, Elon Musk declarou: “Devemos permitir que as pessoas digam o que quiserem.”De acordo com o Times, Elon Musk declarou: “Devemos permitir que as pessoas digam o que quiserem.”Fonte:  Shutterstock 

A compra do Twitter por Elon Musk se tornou polêmica desde o início, visto que o CEO da Tesla e Space X tem visões bastante próprias de como a rede social deveria funcionar. Musk já afirmou que é um autoproclamado absolutista da liberdade de expressão e o The W. Post relatou sua fala de que “o padrão é mais do que não ofender as pessoas, o padrão deve ser que elas sejam entretidas”.

Outro ponto que veio à tona recentemente é a cultura de trabalho dentro das empresas de Musk. Enquanto o Twitter prega uma política de trabalho em casa, o bilionário já disse aos funcionários da Tesla que eles devem estar no escritório 40 horas por semana se quiserem continuar trabalhando com ele, dando a possibilidade do remoto apenas para “excelentes colaboradores”.

O CEO da Tesla disse que gostaria de tornar o Twitter privado e gerenciar a equipe com base em "meritocracia". Porém, não está 100% certo de que seria seu chefe executivo caso o acordo seja aprovado. Elon Musk também disse que a mídia estaria mentindo sobre o andamento do acordo de compra do Twitter, divulgando as informações em tom negativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.