Elon Musk responderá perguntas de funcionários do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk responderá perguntas de funcionários do Twitter
Imagem: Shutterstock

Elon Musk falará pela primeira vez aos funcionários do Twitter desde o anúncio da aquisição da empresa por US$ 44 bilhões, no dia 25 de abril. De acordo com o Business Insider, que teve acesso ao e-mail assinado pelo CEO da rede social, Parag Agrawal, Musk responderá a perguntas sobre os seus planos para administrar a companhia.

Pelo “climão” interno da empresa, a reunião promete ser bem agitada, pois, a princípio, os funcionários não veem a venda do Twitter com bons olhos e, principalmente, a sua privatização. Como muitos deles recebem sua participação nos lucros em ações, há uma preocupação generalizada no Slack da companhia sobre uma redução nos salários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que os funcionários do Twitter perguntarão a Musk?

Fonte: mohamed_hassan/Pixabay/Reprodução.Fonte: mohamed_hassan/Pixabay/Reprodução.Fonte:  mohamed_hassan/Pixabay 

Entre as perguntas dos funcionários, que serão apresentadas a Elon Musk pela diretora de marketing do Twitter, Leslie Berland, há tópicos de cunho político, como uma preocupação de que Donald Trump retorne à plataforma, além de questões vitais, como um possível programa de demissão em massa para tornar o Twitter mais lucrativo.

O próprio Agrawal está incentivando a participação dos funcionários, dizendo em seu e-mail: "vamos abordar tópicos e questões que foram levantadas nas últimas semanas".

Quanto a Musk, parece não haver muito entusiasmo em discutir esses assuntos do Twitter: ele já ameaçou adiar ou até mesmo cancelar o acordo, por não estar satisfeito com as respostas da empresa sobre a apresentação de dados com o número de bots e spam na plataforma. Se mantido o ritmo atual das conversas, o acordo talvez ainda se arraste por mais seis meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.