Elon Musk é criticado por funcionários em carta aberta à SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk é criticado por funcionários em carta aberta à SpaceX
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Funcionários da SpaceX publicaram uma carta aberta no chat do Microsoft Teams da empresa, que conta com mais de 2.600 participantes, alertando os executivos sobre o comportamento de Elon Musk.

O texto cita especificamente as mensagens postadas pelo fundador da companhia no Twitter, dizendo que elas afetam negativamente a reputação da SpaceX. O documento, assinado por funcionários "em todos os espectros de gênero, etnia, senioridade e cargos técnicos", destaca ainda os tweets de Musk sobre recentes alegações de assédio sexual contra ele.

A publicação no chat interno da companhia acontece quase um mês depois da divulgação de uma reportagem sobre a denúncia de que a SpaceX teria pago US$ 250 mil a uma ex-comissária de bordo da empresa para manter seu silêncio sobre a acusação.

O comportamento de Elon na esfera pública é uma fonte frequente de distração e constrangimento para nós, principalmente nas últimas semanas”, diz a carta, publicada na íntegra pelo The Verge. “Como nosso CEO e porta-voz mais proeminente, Elon é visto como o rosto da SpaceX – cada Tweet que Elon envia é fatalmente uma declaração pública da empresa. É fundamental deixar claro para nossas equipes e nosso potencial grupo de talentos que sua mensagem não reflete nosso trabalho, nossa missão ou nossos valores”.

A carta pede ainda que a liderança da empresa trate Elon Musk com "o mesmo rigor e urgência" com que trata a correção de erros de hardware que possam afetar os voos espaciais da SpaceX, além de adotar a mesma política de tolerância zero que é aplicada aos funcionários.

Até o momento do fechamento desta notícia, tanto Elon Musk quanto a SpaceX não se manifestaram a respeito da carta pública.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.