Elon Musk diz que vai reverter banimento de Donald Trump no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk diz que vai reverter banimento de Donald Trump no Twitter
Imagem: rafapress/Shutterstock

O bilionário Elon Musk afirmou nesta terça-feira (10) que vai reverter o banimento da conta de Donald Trump no Twitter. “Acho que não foi correto banir Donald Trump. Acho que foi um erro porque alienou uma grande parte do condado”, disse o novo dono da rede social.

A declaração foi dada em uma conferência ao vivo com o veículo Financial Times. O empresário justificou o argumento acrescentando que o ex-presidente dos Estados Unidos não foi “calado” após a exclusão da conta. De acordo com Musk, Trump continuou tendo voz entre o público.

O republicano foi banido no começo de 2021 após publicar mensagens incitando pessoas a questionarem os resultados das eleições do país.

Na conversa o Financial Times, Musk lembrou que ele não pode tomar a decisão agora, já que o acordo de compra do Twitter ainda não foi aprovado pelas autoridades. Contudo, ele salientou que fará isso quando assumir de vez a empresa.

O dono da Tesla e SpaceX ainda chamou o banimento de Trump de “moralmente errado” ao justificar o porquê gostaria que o político voltasse a falar na rede social.

Trump voltará ao Twitter?

Um possível retorno do ex-presidente dos EUA ao Twitter é um assunto debatido desde que começaram as conversas de que Elon Musk poderia comprar a rede. A Reuters chegou a publicar no começo de abril que funcionário da companhia estavam com medo de que o novo dono poderia mesmo trazer Trump de volta.

Apesar disso, o próprio Trump já disse anteriormente que não gostaria de voltar para o site. "Eu não vou para o Twitter, vou continuar na Truth [rede social lançada por ele mesmo]", afirmou para a Fox News. "Eu espero que Elon Musk compre o Twitter porque ele fará melhorias nisso e ele é um bom homem, mas eu vou continuar na Truth", acrescentou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.