Intel anuncia suspensão completa de operações na Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Intel anuncia suspensão completa de operações na Rússia
Imagem: Intel

A empresa de soluções e produtos em processamento e armazenamento Intel anunciou nesta terça-feira (5) a suspensão de todas as operações da companhia na Rússia.

O texto segue uma ação anterior da companhia, também em solidariedade ao povo ucraniano pela invasão iniciada pela Rússia no final de fevereiro de 2022. Ainda no início do conflito, tanto a Intel quanto a rival AMD paralisaram a venda de processadores para o país, com a medida afetando também a vizinha e aliada Belarus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nossos pensamentos estão com todos que têm sido impactados por essa guerra, particularmente a população da Ucrânia e dos países vizinhos, e todos aqueles no mundo com família, amigos e entes queridos na região. Estamos trabalhando para apoiar todos nossos funcionários por essa situação difícil, inclusive os 1.200 colaboradores na Rússia. Também implementamos medidas de continuidade nos negócios para minimizar disrupções em nossas operações globais", diz o comunicado.

Lista cada vez maior

Desde o início da invasão, são várias as empresas de tecnologia que anunciaram suspensões e sanções para pressionar o presidente Vladimir Putin e isolar a Rússia até a negociação de um tratado de paz.

As companhias que limitaram ou paralisam operações na região incluem Microsoft, Spotify, Netflix, TikTok, Samsung e Airbnb.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.