Intel e AMD deixam de vender processadores para a Rússia

1 min de leitura
Imagem de: Intel e AMD deixam de vender processadores para a Rússia

A guerra entre Rússia e Ucrânia começou a afetar os hardwares que chegam ao país liderado por Vladimir Putin. Após o ataque iniciado pelas forças russas na semana passada, empresas como AMD e Intel estão parando de enviar produtos para a maior nação do mundo em tamanho territorial.

Em um comunicado enviado ao Tom's Hardware, a Intel confirmou que suspendeu a venda de processadores no país com base nas sanções impostas pela OFAC (Office of Foreign Assets Control). Como a AMD possui segue as regras da instituição, a tendência é que a empresa também esteja proibida de enviar chips para a Rússia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As sanções ainda devem impactar outras gigantes do mercado de chips. Segundo o Tom's Hardware, a NVIDIA, que não comentou sobre o assunto, também estaria tomando medidas para suspender o envio de certos componentes para o país de Vladimir Putin.

Quais chips serão afetados?

Apesar da sanção afetar gigantes do mercado de hardware, é importante ressaltar que o alcance da proibição ainda não está claro. Inicialmente, a tendência é que o bloqueio afete chips que são utilizados para fins militares.

Com isso em mente, pode ser que os consumidores russos ainda consigam comprar processadores de famílias como Intel Core e AMD Ryzen, além de placas de vídeo NVIDIA e Radeon. No entanto, com o andamento do conflito na Ucrânia, ainda existe a possibilidade de uma suspensão ampla na venda de produtos para o mercado russo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.