Apple adia indefinidamente retorno presencial aos escritórios

1 min de leitura
Imagem de: Apple adia indefinidamente retorno presencial aos escritórios
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple adiou o retorno presencial aos escritórios da empresa pela quarta vez desde agosto, agora por tempo indeterminado. A empresa tem planos de um retorno das atividades presenciais em formato híbrido, mas funcionários receberão um adicional de US$ 1.000 para continuarem totalmente remotos até que nova data seja definida.

A retomada estava prevista inicialmente para agosto. Após ser adiado para outubro, janeiro e posteriormente 1º de fevereiro, um novo memorando interno de Tim Cook, CEO da companhia, deixa plano de retorno com data "a ser determinada futuramente".

Escritórios da Apple em CupertinoEscritórios da Apple em CupertinoFonte:  Apple 

Todos os funcionários receberão aviso de retorno com quatro semanas de antecedência e o novo formato exigirá que funcionários trabalhem dos escritórios às segundas, terças e quintas, mantendo regime remoto às quartas e sextas.

Funcionários devem completar cronograma vacinal

O memorando do atual CEO da empresa ainda cita o aumento crescente de casos de covid-19 e o surgimento de novas variantes do vírus como principal motivo para a mudança de planos. Cook ainda sugeriu que funcionários completem o programa de vacina e tomem as doses de reforço independente do retorno presencial.

Até o momento, os EUA já registraram mais de 800 mil mortes por covid-19 e o país sofre com um forte movimento antivacina, que vem dificultando o controle da pandemia.

Não ficou claro se haverá implicações contratuais para os funcionários que não completarem o cronograma de vacinação, como pode acontecer com os times do Google. Entretanto, a Apple já voltou a aplicar a obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas físicas desde a última terça-feira (14).

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.