Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes

1 min de leitura
Imagem de: Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes
Imagem: Nubank/Reprodução

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Isso representa uma injeção de recursos de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. A liberação ocorrerá de forma escalonada, beneficiando dez milhões de clientes até o final de 2021, sendo três milhões já em agosto.

Segundo a instituição financeira, que hoje tem mais de 40 milhões de clientes, o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. Este foi resultado de uma pesquisa empreendida por "diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios", afirma a instituição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, os anos de testes foram necessários para criar um formato de conceder crédito de forma ordenada, sem estimular o gasto descontrolado. "Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores", conclui Sisk.

Anitta deu seu recado

Fonte: Nubank/Reprodução(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nuba 

Conforme o Nubank, todas as decisões da plataforma de serviços financeiros são focadas em seus clientes, e o aumento do limite do crédito tem sido uma das reivindicações mais frequentes nos últimos anos. O clamor foi sentido imediatamente pela mais nova participante do Conselho Administrativo da empresa, a cantora Anitta.

A diva pop deu o recado: "Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido". Anitta afirmou que, embora seja importante ficar atento à fatura, mais limite significa ter mais poder de escolha.

A visão da cantora parece ter dado "match" com a proposta do Nubank, que afirma em seu comunicado que o acesso ao crédito é "transformador na vida das pessoas", pois permite realizar sonhos, solucionar problemas, além de impulsionar a economia das comunidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.