Nubank lança cartão de crédito para quem tem 'nome sujo'

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança cartão de crédito para quem tem 'nome sujo'
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (18), o Nubank anunciou uma novidade destinada àqueles que não têm conta em banco ou estejam com o nome "sujo na praça". A partir de agora, tais públicos poderão solicitar um cartão de crédito, ainda em fase de testes, que permite a eles adicionar limites para a realização de compras na modalidade, garantindo, assim, a possibilidade de construção de um histórico financeiro junto à companhia.

Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, afirma que o Brasil possui mais de 60 milhões de pessoas que se encaixam nas situações citadas e explica que a proposta representa um incentivo à inclusão. Por exemplo, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 20% dos clientes do Nubank nunca haviam tido um cartão de crédito na vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Para muitos brasileiros, esta deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online", destaca a executiva.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.Fonte:  Reprodução 

Uma chance a mais

Efetivar compras em estabelecimentos virtuais e físicos, além de aderir a assinaturas de serviços online, estão entre as ações permitidas pelo produto. Para começar a utilizá-lo, indica o Nubank, basta concretizar uma transferência de qualquer valor à conta digital. Então, o montante se transforma, automaticamente, no limite concedido, o que torna o cartão "uma ferramenta de pagamento simples."

Por fim, diferente de outras soluções pré-pagas, aquilo que é depositado fica guardado até que o pagamento da fatura seja realizado, e o que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento.

"Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento", complementa Junqueira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.