Nubank anuncia marco de 40 milhões de clientes

1 min de leitura
Imagem de: Nubank anuncia marco de 40 milhões de clientes
Imagem: Nubank/Divulgação
Avatar do autor

O Nubank anunciou, nesta segunda-feira (07), que alcançou o marco de 40 milhões de clientes, divididos nos mais de cinco mil municípios brasileiros. O banco, que surgiu em 2013, possui como maior atrativo a redução de burocracias e tarifas.

Segundo as informações divulgadas no blog da empresa, ao não cobrar taxas de transferência, de abertura de conta e anuidades de cartão, os clientes economizaram mais de R$ 20 bilhões ao longo desses oito anos de existência do banco.

Vale destacar que, embora tal prática não seja mais um enorme diferencial, uma vez que inúmeras instituições deixaram de cobrar tarifas, o Nubank assumiu um lugar de destaque com sua estratégia — que, inicialmente, foi considerada bastante ousada.

Ampliação de serviços

a  Nubank/Divulgação

O Nubank se lançou no mercado com uma abordagem mais jovial, oferecendo o clássico cartão de crédito "roxinho" que, além de dispensar anuidade, ainda era internacional e totalmente controlado por um aplicativo.

Agora, o banco também oferece conta digital com rendimento de 100% do CDI; conta PJ, para empreendedores e MEIs; serviços de seguro de vida; além de fundos multimercados disponíveis no próprio aplicativo da Nubank. E, com a recente compra da corretora Easynvest, os clientes agora têm acesso a mais opções de investimento.

Além do Brasil

Além de se desenvolver em território brasileiro, o Nubank também possui operações no México, onde já é um dos maiores emissores de novos cartões de crédito, e na Colômbia, onde a lista de interessados no roxinho tem 300 mil integrantes. O banco ainda conta com escritórios de engenharia na Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Devido à sua estratégia e rápida expansão, em 2021 a empresa foi eleita uma das empresas mais influentes do mundo pela Time e escolhida pela emissora americana CNBC como uma das mais inovadoras do mundo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

Nubank anuncia marco de 40 milhões de clientes