Receita da Xiaomi cresce 55% no primeiro trimestre de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Receita da Xiaomi cresce 55% no primeiro trimestre de 2021
Imagem: Opera News/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa Xiaomi anunciou o crescimento de 55% das suas receitas no primeiro trimestre de 2021. Os dados foram revelados em relatórios financeiros publicados nesta quarta-feira (26).

No trimestre encerrado em 31 de março, a receita da marca subiu para 76,8 bilhões de yuans – R$ 63,7 bilhões na atual conversão. O resultado superou o valor de 49,7 bilhões de yuans obtido no mesmo período em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones na China.A Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones na China.Fonte:  WikiMedia/Reprodução 

A participação da Xiaomi no mercado de celulares na China aumentou 75% em relação ao primeiro trimestre de 2020. Porém, analistas destacam que o crescimento está relacionado à saída da Huawei, companhia afetada pelas sanções comerciais dos EUA.

Globalmente, o relatório financeiro indica o envio de 49,4 milhões de aparelhos durante o primeiro trimestre de 2021. Isso ajudou a marca a conquistar 14,1% do mercado de smartphones, ficando em terceiro lugar atrás da Samsung e da Apple.

Diferente das concorrentes, a Xiaomi parece não sentir os efeitos da escassez global de semicondutores. Embora encare o aumento do preço dos componentes como um desafio, a fabricante ainda enxerga um cenário favorável em 2021.

Em reunião com investidores, o CFO Alain Lam afirmou que os estoques de chips permaneceram em níveis "saudáveis". O executivo acredita que a crise não deve impactar os negócios da marca este ano,  mas o problema deve durar até meados de 2022.

Xiaomi pretende investir em novos mercados como a Índia.Xiaomi pretende investir em novos mercados como a Índia.Fonte:  Xiaomi Today/Reprodução 

Próximos planos da Xiaomi

Para o futuro, os executivos da Xiaomi planejam ampliar o número de lojas físicas na China. Tal como, a marca pretende investir em vendas online na Índia – um dos seus principais mercados no exterior.

Por fim, a fabricante revelou que finalmente deixou de ser considerada uma empresa perigosa para os EUA. Portanto, ela está livre para retomar parcerias comerciais com companhias americanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.