Google e Samsung se juntam para melhorar Wear OS

1 min de leitura
Imagem de: Google e Samsung se juntam para melhorar Wear OS
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta terça-feira (18), durante o evento Google I/O 2021, uma parceria com a Samsung para criar uma plataforma unificada para o Wear Os. A promessa é de que o sistema operacional para relógios inteligentes está 30% mais rápido, com uma bateria de maior duração e que o ecossistema está mais aberto para desenvolvedores.

O sistema do Google para wearables foi fundido com o Tizen e, por causa disso, a plataforma consegue "aproveitar os pontos fortes de cada um e combiná-los em uma experiência com desempenho mais rápido, bateria com vida útil mais longa e mais aplicativos que você adora disponíveis para o relógio".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O relógio inteligente também terá a capacidade de operar o verificador de frequencia cardíaca durante todo o dia e monitorar o sono dos usuários durante toda a noite, e mesmo assim garantir bateria para o dia seguinte.

Wear Os

Nova experiência de consumo

O Google afirmou que os usuários terão uma "nova experiência de consumo" com o Wear Os. De acordo com a gigante de tecnologia, as funções mais importantes podem ser acessadas de praticamente qualquer local, já que serão vários os atalhos espalhados no ecossistema. O software também está bastante personalizável, sendo que é possível escolher o carrossel na tela inicial.

O Maps, Google Assistente e Google Pay estão sendo reprojetados e melhorados. No caso do sistema de pagamentos, ele ganhará suporte para 26 mais países. O YouTube Music também chegará ao sistema operacional ainda em 2021.

"Com a última atualização do Wear, damos as boas-vindas aos muitos anos de experiência em saúde do Fitbit. O melhor do Fitbit, incluindo recursos como rastrear o progresso de sua saúde ao longo do dia e celebrações de metas no pulso, irá motivá-lo em sua jornada para uma saúde melhor", complementou a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.