menu
Logo TecMundo
The BRIEF

CES 2026: o que esperar e onde assistir ao maior evento de tecnologia do mundo

A primeira semana de 2026 estará recheada com os maiores anúncios tech do ano, e você confere tudo com a cobertura do TecMundo.

Avatar do(a) autor(a): Equipe TecMundo

schedule02/01/2026, às 09:38

updateAtualizado em 02/01/2026, às 09:47

Logo após a virada do ano começa a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2026. A CES é a Consumer Electronics Show, sediada anualmente em Las Vegas, e conta com a apresentação das maiores empresas tech do mundo, como Samsung, Nvidia, AMD, Lenovo, e Asus.

Em 2026, a aclamada feira realizada na famosa “Cidade do Pecado” ocorre entre os dias 6 e 9 de janeiro, mas já entre os dias 4 e 5 acontecem os tradicionais keynotes das marcas. O TecMundo separou o cronograma completo e o que você pode esperar para a CES e as novas tendências de tecnologia.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Onde assistir a CES 2026?

Por mais que a feira seja restrita aos visitantes, inúmeras marcas realizam suas apresentações com transmissões ao vivo e o TecMundo irá cobrir as principais conferências da CES 2026. Confira as datas e horários:

  • Apresentação “The First Look” da Samsung (04/01 às 23h30);
  • Conferência “Innovation in Tune with You” da LG (05/01 às 16h);
  • Showcase da Nvidia (05/01 às 16h30);
  • Apresentação da Intel (05/01 às 19h30);
  • Conferência da ROG (05/01 às 20h30);
  • Keynote da AMD (05/01 às 23h15);
  • Keynote da Asus (06/01 às 13h30);
  • Apresentação “Lenovo Tech World” da Lenovo (06/01 às 21h15).
ces-2024.jpg
CES 2025 contará com mais de 4.000 exibidores (Imagem: Ethan Miller/GettyImages)

Você pode acompanhar as principais conferências da CES 2026 pelo canal do TecMundo no YouTube, que comentará todas as novidades com seu time de especialistas, e ainda fará a clássica tradução simultânea dos anúncios.

TVs Micro RGB e super monitores

Antes mesmo da feira, muitas marcas anunciam previamente quais serão alguns dos seus destaques na CES, como é o caso da LG. A companhia revelou que anunciará suas primeiras televisões com a tecnologia de tela Micro RGB durante a feira, com opções de até 115 polegadas para os entusiastas.

O Micro RGB é uma tecnologia de backlight, ou seja, de retroiluminação, que visa melhorar a qualidade de imagem das TVs de LED tradicionais. Em vez de usar luzes brancas, como ocorre até mesmo no Mini LED, a tecnologia usa LEDs individuais muito pequenos nas cores do espectro RGB (vermelho, verde e azul).

LG-Micro-RGB-evo.jpg
TVs de Micro RGB já ganharam até prêmios de inovação da CES (Imagem: LG)

A Samsung já revelou sua primeira TV desse tipo em agosto, mas também deve anunciar novidades sobre esse tipo de tecnologia durante a feira, como novas opções de tamanhos e maior disponibilidade. Por sinal, a sul-coreana revelou que mostrará mais detalhes da sua linha de monitores gamer Odyssey no evento, e contará com modelos de até 1.040 Hz de taxa de atualização.

Essa disputa com a LG parece boa, afinal de contas a companhia também mostrará mais sobre seus monitores LG UltraGear evo AI na feira. Os modelos têm painel OLED e se destacam por conta da tecnologia de upscaling de imagem proporcionada por inteligência artificial.

Empresas como Asus, HP e Dell também devem agitar a CES com o anúncio de novos monitores, seja para o público gamer ou profissional. A tendência desse ano é por múltiplos anúncios de peso para as telas.

Mais chips no mercado

Esse início de ano proporcionado pela CES é um prato cheio para empresas como a Intel, AMD, Qualcomm e às vezes a Nvidia. Todas essas empresas aproveitam suas apresentações para anunciar novos chips, seja para dispositivos mobile ou computadores de mesa.

Do que já está confirmado, a Intel revelou que irá anunciar seus chips Panther Lake para notebooks, e vem batendo forte na tecla sobre eficiência energética, e claro, sobre mais TOPS de IA nesses chips.

chip-processador-cpu-intel-panther-lake-core-ultra-3.jpg
Chips Panther Lake possuem a menor litografia já utilizada pela intel em processadores domésticos (Imagem: Intel)

Historicamente, o time azul anuncia vários chips na CES, então esses anúncios nem chegam a ser surpreendentes. Em conversas nos bastidores, uma fonte próxima nos revelou que a “Intel chega forte para essa CES”, mas resta saber se isso será apenas no âmbito dos processadores, ou talvez tenhamos novidades sobre as placas gráficas Intel Arc.

A AMD está mais misteriosa nos seus anúncios, mas a grande aposta, com base em vazamentos nos últimos meses, são novos processadores com a tecnologia 3D V-Cache. Há uma expectativa para a chegada do Ryzen 7 9850X3D e o Ryzen 9 9950X3D2, que pode ter incríveis 192 MB de cache L3.

O time vermelho também pode anunciar novas APUs, como os Ryzen 9000G com gráficos integrados melhores, e chips para IA. Anúncios de novas placas de vídeo dedicadas não estão descartados, mas parece que a AMD vai segurar sua próxima geração, já que as RX 9000 têm menos de um ano desde o lançamento.

A Qualcomm deve mirar no segmento de notebooks, e expandir o seu ecossistema de chips para essa categoria. Os novos Snapdragon X2 Elite e X2 Elite Premium devem estar no centro das atenções da companhia como os novos modelos entusiastas para os laptops.

Os eletrodomésticos e os portáteis

Por mais que seja uma feira de tecnologia e muita gente pense apenas sobre smartphones, computadores e inteligência artificial, os eletrodomésticos ganham destaque na CES. Marcas como Samsung, TCL, Hisense, Panasonic e LG costumam anunciar dispositivos para a casa, como condicionadores de ar, e robôs aspiradores de pó, além de purificadores de ar, máquinas de lavar roupa e afins.

XBOOM.jpg
Em 2025, a LG anunciou uma linha de caixas de som com a assinatura do cantor Will.i.am (Imagem: LG)

Há também aquelas empresas, como a JBL, Sonos e a própria Samsung e LG que revelam novas caixas de som, sejam aqueles modelos gigantescos ou os portáteis. Em 2026, esses anúncios certamente vão se repetir, e devem trazer uma boa dose de inteligência artificial embutida.

Placas de vídeo a vista?

Eventualmente, a CES recebe apresentações da Nvidia e AMD que revelam novas placas de vídeo, como aconteceu na última edição. Para o evento de 2026, a tendência é que os anúncios sejam mais conservadores, no lado das duas empresas.

review-aorus-rtx-5090-master-ice
Placas de vídeo podem não ser um grande atrativo da CES 2026, apesar das expectativas (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)

Há certos rumores de que a Nvidia estaria perto de anunciar as RTX 50 SUPER, ou seja, uma revisão de certos modelos lançados em janeiro de 2025. Apesar disso, os rumores sobre esses produtos foram reduzindo nos últimos meses, e dada a crescente crise de memórias, pode ser que a Nvidia adie esse lançamento.

Na AMD, o cenário é bem parecido, e a menos que o time vermelho esteja escondendo sua nova GPU a sete chaves, é possível que não tenhamos nenhum anúncio na feira.

Notebooks em todas as partes

A CES 2026 deve ser o palco para o anúncio de inúmeros novos notebooks, afinal de contas a Intel irá revelar seus novos chips Panther Lake. Por mais que não saibamos ainda se a AMD também anunciará chips mobile, a feira deve contar com anúncios de várias as marcas.

famoso-app-da-asus-tem-falha-de-segurança
A Asus é uma das empresas que mais anuncia notebooks com diversas variantes em eventos como a CES (Imagem: Asus)

Com apresentações já confirmadas, Lenovo e Asus devem receber novos modelos com esses processadores atualizados, além de melhorias em tela e bateria. Marcas como Razer e HP também anunciar novos produtos, e a surpresa pode estar na Dell, que participará da feira nesta edição.

Muita inteligência artificial

Seja qual for a conferência ou apresentação, a IA estará no topo de qualquer conversa. O hype por essa tecnologia continua nas alturas, e as fabricantes não vão perder a oportunidade de citar características de novos produtos que possuem algum tipo de interação com IA para poder vender mais.

A feira também estará recheada de inovações em robótica, e até mesmo com novidades do setor dos transportes, com novos carros e atrações.

Quer acompanhar novidades sobre a CES e o mundo da tecnologia? Siga o TecMundo e o Estadão no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.