YouTube Music ganha aba 'Explorar' com lançamentos e sugestões

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music ganha aba 'Explorar' com lançamentos e sugestões
Imagem: Google

O serviço de streaming YouTube Music ganhou um novo recurso que já está em funcionamento nos aplicativos para dispositivos móveis Android e iOS. Trata-se da aba "Explorar", que inclui lançamentos e sugestões para você descobrir novos artistas na plataforma.

O recurso, que tem um ícone em forma de ponteiro de bússola, pode ser acessado por meio de um botão na parte inferior do aplicativo. Nessa nova aba, você tem acesso a uma série de recomendações feitas pela equipe do aplicativo, desde álbuns recém-lançados até playlists para diferentes climas ou gêneros, além de novos clipes lançados no YouTube.

Assim, você pode escolher sugestões para relaxar, listas de músicas para animar uma festa ou só artistas de rock clássico, por exemplo. A atualização havia sido anunciada anteriormente pelo Google junto com outro recurso: a exibição de letras de músicas durante a reprodução.

A nova aba "Explorar" com sugestões sempre atualizadasA nova aba "Explorar" com sugestões sempre atualizadasFonte:  Google 

O "Explorar" substitui a "Hotlist", que fazia uma função similar anteriormente, porém de forma menos organizada e padronizada. Por enquanto, a função antiga segue ativada na versão web do YouTube Music.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.