Visa registra 6 vezes mais transações online em 2020 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Visa registra 6 vezes mais transações online em 2020 no Brasil
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

A maior adesão do público brasileiro às compras online se refletiu diretamente nos números relacionados às empresas que prestam serviços financeiros. Dados publicados pela Visanet nesta quinta-feira (11), por exemplo, revelam que transações realizadas no e-commerce com credenciais Visa foram seis vezes mais expressivas no último trimestre de 2020 em comparação com o mesmo intervalo de 2019.

Além disso, de acordo com as análises de VCA, pagamentos por aproximação com a bandeira cresceram cinco vezes em dezembro do ano passado quando comparados aos do mesmo mês de 2019. Já entre o primeiro trimestre e o quarto trimestre de 2020, o uso da modalidade praticamente quadruplicou.

"As expectativas estão mais altas do que nunca em relação às experiências no varejo, e os consumidores desejam poder pagar de maneira ágil e conveniente por suas compras diárias, onde e como quiserem", conta Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting & Analytics.

Transações virtuais com cartões Visa cresceram no país.Transações virtuais com cartões Visa cresceram no país.Fonte:  Reprodução 

Expansão de soluções

A Visa atribui o crescimento à conveniência e à segurança oferecidas pela companhia a seus clientes, já que suas soluções podem ser utilizadas em supermercados, lojas de departamento, serviços, atacados em geral, farmácias, fast food e restaurantes. Entre dezembro de 2019 e o mesmo mês de 2020, houve uma expansão de 17% no volume total de pagamentos e um incremento de 13% no ticket médio gasto com credenciais Visa.

Por fim, no mundo físico, as coisas estão em constante mudança. “Hoje, nove dos 10 maiores emissores do país já emitem credenciais com a tecnologia de pagamento por aproximação e 92% das maquininhas já estão habilitadas para esse tipo inovador de transação, fomentando, assim, seu uso em detrimento ao dinheiro em espécie."

Pagamento por aproximação está caindo no gosto do público brasileiro.Pagamento por aproximação está caindo no gosto do público brasileiro.Fonte:  Reprodução 

"A Visa tem trabalhado para auxiliar o consumidor brasileiro a esticar seu orçamento mensal por meio da sua rede de parcerias e tecnologias de pagamentos, trazendo benefícios e descontos relevantes em segmentos como educação, saúde e emprego a todos que pagarem por suas compras com cartões Visa. Queremos ajudar pessoas, empresas e economias a prosperarem, realmente fazendo a diferença em suas vidas", finaliza Pettezzoni.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes