Pandemia afetou vendas do Galaxy S20 na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Pandemia afetou vendas do Galaxy S20 na Coreia do Sul
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones da linha Galaxy S20 já estão disponíveis no mercado e são os principais produtos da Samsung para o segmento de celulares de alto desempenho no primeiro semestre do ano. No entanto, a pandemia causada pelo coronavírus está atrapalhando as vendas dos dispositivos, pelo menos na Coreia do Sul.

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap News, as vendas dos aparelhos da linha Galaxy S20 até agora representam apenas 60% dos números alcançados pela série Galaxy S11, lançada no ano passado. O principal motivo para isso seria a pandemia, que diminuiu a procura por smartphones globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Yonhap 

Graças ao volume nas vendas aquém do esperado, a gigante sul-coreana deve anunciar queda em seus lucros em breve. A empresa revelará ainda este mês seu próximo relatório fiscal, mas os analistas já estimam que a firma vai apresentar ganhos na casa dos 2,5 trilhões de won. O número representa uma queda para a divisão de smartphones da fabricante em comparação aos 2,9 trilhões de won alcançados no primeiro trimestre de 2019.

Polêmicas além da pandemia

Além da pandemia causada pela COVID-19, é importante ressaltar que o Galaxy S20 enfrentou diversas polêmicas durante sua estreia, principalmente na Coreia do Sul. Os celulares apresentados em fevereiro capricham no sistema de captura de imagens, mas enfrentaram dificuldades em sua recepção inicial por causa de certos bugs, que já estão sendo corrigidos pela Samsung.

A empresa também recebeu críticas por causa da diferença de desempenho entre as variantes do S20 equipadas com o processador Snapdragon 865 e o Exynos 990, feito pela própria companhia. A discrepância entre os componentes foi tão grande que a empresa até teria resolvido quebrar sua tradição e lançar os celulares com o chip da Qualcomm na Coreia do Sul, o que supostamente irritou funcionários da fabricante.

O Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra já estão disponíveis para compra no Brasil com preços a partir de R$ 5.499.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.