Galaxy S20 Ultra: Samsung vai corrigir bug que deixa a tela verde

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 Ultra: Samsung vai corrigir bug que deixa a tela verde
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung está trabalhando em uma atualização para corrigir uma falha identificada por alguns donos do Galaxy S20 Ultra nas últimas semanas. Aparentemente, um bug faz a tela do aparelho ganhar uma espécie de filtro verde, prejudicando a visualização de conteúdos multimídia e gerando um aspecto estranho para a navegação em geral.

Segundo o site SamMobile, a fabricante reconheceu a falha em um comunicado oficial, mas explicou que ela só aparece "em um número bastante limitado" de dispositivos. O erro foi causado por alguma incompatibilidade gerada pela atualização de segurança de abril enviada aos modelos.

De acordo com relatos de consumidores, o erro acontece quando você está com certos aplicativos em funcionamento e o display configurado com a taxa de atualização em 120 Hz. De repente, esse valor cai pela metade e o brilho da tela fica abaixo de 30%, além de gerar uma espécie de filtro esverdeado que ocupa todo o painel. A maior parte dos casos foi identificado nos modelos do Galaxy S20 Ultra com o processador Exynos 990.

Uma comparação entre a tela normal e a falha na coloração do displayUma comparação entre a tela normal e a falha na coloração do displayFonte:  GSM Arena 

Por enquanto, não há uma previsão para a chegada do download e, se você identificou a mudança de cor no seu aparelho, basta travar a taxa de atualização da tela em 60 Hz até que o novo firmware seja lançado para evitar o bug.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.