Samsung irrita funcionários ao lançar Galaxy S20 sem Exynos 990

1 min de leitura
Imagem de: Samsung irrita funcionários ao lançar Galaxy S20 sem Exynos 990
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung quebrou uma de suas tradições recentemente e lançou o Galaxy S20 na Coreia do Sul sem um chip próprio. Ao invés de equipar o celular vendido em sua terra natal com o Exynos 990, a empresa decidiu apostar no Snapdragon 865, e alguns funcionários não gostaram da ideia.

De acordo com a mídia sul-coreana, o lançamento do Galaxy S20 com a tecnologia da Qualcomm fez o time por trás dos chips Exynos se sentir "humilhado". A decisão teria pego de surpresa até mesmo alguns colaboradores da filial dos Estados Unidos e acionistas da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Samsung 

Segundo a mídia local, os funcionários até tentaram convencer a companhia a mudar de ideia antes do lançamento, mas sem efeito. Ao que tudo indica, a firma resolveu priorizar a vontade dos clientes, que tendem a preferir as variantes com Snapdragon, e deixar o trabalho da equipe de lado em sua terra natal.

5G foi o principal motivo

A preferência por chips Snapdragon ao invés de Exynos nos smartphones da linha Galaxy é comum porque sempre existe uma certa diferença de desempenho entre os processadores, e a solução da Qualcomm costuma levar a melhor. No caso do Exynos 990, porém, a superioridade do Snapdragon 865 é ainda maior que o convencional.

Além de existirem relatos de aquecimento das variantes do Galaxy S20 com Exynos 990 ao executar funções pesadas, o chip também perde com folga no desempenho energético para o Snapdragon 865. Segundo a mídia coreana, esse foi o fator decisivo para a adoção do chip da Qualcomm na Coreia do Sul, já que a empresa está dando bastante atenção para o 5G, que exige mais autonomia do celular.

O Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra já estão disponíveis para compra no Brasil. Os modelos vendidos no país trazem o processador Exynos 990.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.