Samsung lança página de GIFs para celebrar o 'orgulho verde'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança página de GIFs para celebrar o 'orgulho verde'

Samsung e Apple iniciaram uma nova batalha. Após anúncio da Maçã afirmando que o aplicativo iMessage não ficaria disponível para outros sistemas, a empresa de Seul decidiu revidar. Nessa segunda (20) foi lançado uma página no Giphy dedicada à chamada "bolha verde".

Para entender melhor essa briga, é preciso compreender um pouco do funcionamento da telefonia. Na terra do Tio Sam, a Apple é campeã de vendas. São tantos usuários do sistema de mensagens da Maçã que ele é um dos principais aplicativos sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A identificação pelas cores acontece dentro do aplicativo. Os usuários de celulares com iOs são identificados com balões azuis, enquanto quem possuí um Android aparece com a cor verde. A briga é tão grande que há um certo estigma quanto a cores.

via GIPHY

Página no Giphy apresenta opções do movimento"Green Don't Care". (Fonte: Giphy/Reprodução)

Como uma forma de retalhação ao anúncio da criadora do iPhone, a dona dos dispositivos Galaxy organizou uma página no Giphy para celebrar o orgulho da bolha verde. A empresa disponibilizou diversos GIFs para que seus usuários possam enviá-los aos colegas da bolha azul.

Empresas tem disputado mercado; Apple tem maioria dos usuários

Pode parecer briga de crianças, mas é, na verdade, um duelo de gigantes. A Samsung busca conquistar espaço no acirrado mercado americano. Por isso, a marca aproveita toda oportunidade para impulsionar a sua presença.

Além dos GIFs especiais, a sul-coreana propôs uma hashtag, a #greendontcare. Por mais que o resultado não tenha sido trending topics, gerou movimentação nas redes sociais.

Entre os usuários que utilizaram a marcação, muitos aproveitaram para denunciar a forma que foram tratados por usuários de iPhones. Um dos posts mostra a reação de uma usuária após ver o balão verde.

Usuários do Twitter utilizaram a hashtag para expor estigma. (Fonte: Twitter/Reprodução)

Alguns usuários acusaram a sul-coreana de utilizar contas falsas para utilizar a hashtag. Parece que a briga está apenas começando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.