Em um comunicado enviado à imprensa hoje (06), o Twitter anunciou que os usuários da rede social agora podem retweetar mensagens de outras pessoas e comentar o conteúdo com até quatro fotos, um GIF ou um vídeo. Até então, retweets podiam ser comentados apenas com texto.

A novidade é um recurso desejado pela comunidade de usuários há um bom tempo. Com os novos recursos, repostagens ficam com um aspecto mais original e permitem a disseminação de memes junto com mensagens de perfis famosos.

twitterNovo formato de retweet incentiva interação mais visual (fonte: Twitter)

Essa mudança já está disponível nos apps do Twitter para Android, iOS, Windows 10, Twitter Lite, website mobile e website desktop. A disseminação dessa novidade, contudo, está acontecendo e maneira gradual, não tendo ficado disponível para todos os usuários globalmente até neste momento. Para testar, basta tentar retweetar uma mensagem de outra pessoa e verificar se novas opções para upload de mídia são exibidas.

Não temos informações sobre a distribuição regional dessa novidade, mas alguns usuários brasileiros já estão fazendo uso das novas funções de retweet. Confira alguns:

Agora só falta permitir editar tweets com erros gramaticais e de digitação.