iPhone 11: site confirma 'Pro' no nome, Face ID melhorado e recarga reversa

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11: site confirma 'Pro' no nome, Face ID melhorado e recarga reversa

Faltando um mês — ou até menos — para o anúncio dos novos iPhones, a Bloomberg fez um apanhado de todos os rumores recentes sobre os dispositivos, confirmando algumas especulações e adicionando novos detalhes sobre os modelos.

De acordo com o site, serão mesmo três aparelhos e o nome "Pro" será utilizado no lugar dos sufixos "Plus" ou "Max". Essas variantes terão altas capacidades de edição e melhoria de vídeos e até mesmo filtros aplicados ao vivo — algo possível graças ao processador A13. Eles ainda contarão com um novo sistema de câmeras, com um terceiro sensor ultra wide.

Além disso, o Face ID será melhorado em precisão e capacidade. Segundo a publicação, ele será multiangular para aumentar o campo de visão de reconhecimento facial. Na prática, o sistema vai detectar na hora o usuário, se você estiver olhando para ele — até mesmo quando o dispositivo estiver posicionado em cima da mesa.

Mais detalhes

A Bloomberg crava ainda que os iPhones 11 terão carregamento reverso, ou seja, vão "emprestar" carga para outros produtos sem fio, como os AirPods. Outra adição é uma impermeabilidade aprimoradao, ultrapassando os 30 minutos submersos em água sem danos das gerações anteriores. Além disso, não espere grandes mudanças no visual, além de novas cores ou tonalidades diferentes e o tal esquema assimétrico de câmeras na traseira.

E outros produtos?

Sem afirmar quando cada um vai sair, o site ainda confirmou outros produtos que estão na mira da Apple. Para começar, ela quer renovar alguns tablets, lançando atualizações para o iPad Pro e os modelos voltados para escolas.

Além disso, o Apple Watch pode receber uma evolução mais discreta e focada no sistema operacional, no máximo com acabamentos diferenciados no corpo do relógio. Por fim, novos AirPods de alto desempenho (e preço) e uma versão mais barata do HomePod também estão nos planos, mas provavelmente só para 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.