Giphy ganha integração com teclado e criador de stickers no iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Giphy ganha integração com teclado e criador de stickers no iOS 12

O aplicativo da plataforma de imagens Giphy ganhou uma nova versão no iOS que traz grandes novidades para os iPhones utilizando a versão 12 ou superior do sistema operacional.

Segundo informa o The Verge, os smartphones e tablets rodando o iOS 12 agora podem integrar o Giphy e adicioná-lo como uma extensão ao teclado do dispositivo, o que facilita o compartilhamento de GIFs. Para fazer isso, basta mudar o idioma do teclado para "Giphy".

Outra novidade disponibilizada pela Giphy para o iOS 12 é uma ferramenta de criação de stickers. Utilizando a tecnologia TrueDepth dos modelos mais novos do iPhone e do iPad, os usuários podem criar adesivos animados para utilizar em mensagens.

As mudanças apresentadas pela Giphy têm a influência da Tapslash, startup que desenvolvia extensões para teclados virtuais e foi adquirida pela companhia em janeiro de 2018.

Neste ano, a Giphy também realizou a primeira edição de seu festival de filmes e apresentou uma plataforma de vídeos curtos, que será lançada integralmente em 2019 para competir com o TikTok e o Lasso.

Além de estar disponível na internet por meio deste link, o Giphy possui aplicativos gratuitos para Android e iOS. O criador de stickers e a integração com teclado já estão disponíveis para usuários do iOS 12, mas ainda não existe previsão de chegada das funções ao sistema operacional da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.