Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

5 min de leitura
Imagem de: Quais os melhores sites para comprar peças de computadores?

Quem estiver pensando em fazer um upgrade ou comprar novos acessórios para o computador pode sempre recorrer às lojas virtuais. Porém, são tantas opções online que o consumidor pode acabar ficando na dúvida, sem saber qual loja é confiável ou não.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Formas de pagamento, modalidades de frete e disponibilidade imediata de itens são apenas alguns dos itens que devem ser levados em consideração antes de finalizar a compra. Além disso, os níveis de reclamações e de elogios publicados na internet também podem denunciar a qualidade do serviço prestado.

Para facilitar a vida, fizemos uma pesquisa dentro da redação do Tecmundo para saber quais são os sites preferidos da galera. O resultado foi um pequeno guia de compras online, que compartilhamos agora com você.

Hardware

Balão da Informática

Essa empresa se torna referência pelo tempo de atuação: 15 anos de existência. Com sete lojas físicas presentes no Estado de São Paulo, a Balão da Informática tem cerca de 200 funcionários e estoque com quase 20 mil itens cadastrados.

Um dos diferenciais fornecidos pela loja é o 72hs.com, um site de compra coletiva de informática e eletrônicos. Uma oferta nova é anunciada a cada dia e fica disponível por três dias ou enquanto durar o estoque.

A gama de produtos oferecidos é grande: processadores, placas de vídeo, placas-mãe, gabinetes, coolers, drives etc. Também há softwares, projetores e eletrônicos diversos, como câmeras, video games, aparelhos de GPS e outros.

KaBuM!

A Seção de tablets do KaBuM! possui modelos por menos de 400 reais (Fonte da imagem: KaBuM!)

Essa é outra loja muito conhecida pelos consumidores de peças de informática e eletrônicos. No KaBuM!, é possível encontrar computadores de diversas configurações e também peças e componentes para quem deseja comprá-los separadamente.

Coolers, processadores, memórias, controladoras e placas de TV são algumas das opções que o visitante pode encontrar. Além disso, a loja possui uma seção de tablets muito abrangente, com modelos que custam a partir de 400 reais. Nada mal para quem deseja se iniciar no mundo do Android ou ter um dispositivo móvel para twittar e ler emails.

Pichau Informática

Cooler Thermaltake V1 à venda no Pichau (Fonte da imagem: Pichau)

A loja existe desde 2007 e trabalha com marcas conhecidas, como ASUS, Corsair e Microsoft. Além de computadores, a Pichau também trabalha com câmeras digitais, softwares, televisores e outros eletrônicos, como aparelhos de GPS e calculadoras financeiras.

Além das peças já esperadas, como processadores, drives óticos, memórias, placas-mãe e gabinetes, o site se destaca com a seção Refrigeração, com diversas opções para o consumidor que precisa manter o computador a uma temperatura mais aceitável.

Quem gosta de jogos pode conferir a seção Gamer, que contém mouses, teclados, fones de ouvido e outros acessórios para aqueles que não dispensam uma boa partida no PC.

MegaMamute

Processadores e outros componentes podem ser encontrados no MegaMamute (Fonte da imagem: MegaMamute)

Para quem não conhece, o MegaMamute é um dos braços do Grupo Microsens, que atua no mercado brasileiro há 25 anos, vendendo produtos de informática não só para o usuário final, como também para empresas e órgãos governamentais.

Os leitores deste artigo vão gostar, principalmente, da seção Hardware, em que é possível encontrar desde cabos e conectores até processadores, placas de vídeos, acessórios para refrigeração da máquina e placas-mãe.

Além disso, a loja também vende produtos de telefonia (celulares, headsets etc.), eletrodomésticos, eletrônicos (GPS, subwoofers, home theaters etc.) e até brinquedos.

Eletrônicos

Fast Shop

Essa é velha conhecida do pessoal. A Fast Shop começou suas operações em 1986, como uma concessionária da Yamaha, vendendo motores de popa, jet ski e motocicletas. Com o passar dos anos, a empresa começou também a vender eletrônicos e eletrodomésticos, inaugurando sua loja virtual em 2000.

Embora não seja o foco da empresa vender peças de computadores, o consumidor ainda pode encontrar mouses, HDs, teclados, webcams e outros acessórios. Mas o forte mesmo fica por conta dos computadores desktop, notebooks ou netbooks, sendo possível encontrar uma grande quantidade de modelos e configurações.

Além disso, há uma ampla variedade de video games, players de DVD e Blu-ray, impressoras, monitores e outros eletrônicos, com destaque para os produtos da Apple.

Saraiva

História é o que não falta para a Saraiva. Fundada em 1914, a empresa deixou de vender apenas livros e passou também a fornecer eletrônicos, eletrodomésticos e equipamentos de cinema e fotografia. E com o passar do tempo passou também a oferecer livros digitais.

Na loja virtual, também é possível encontrar alguns acessórios para computadores, como placas de capturas, HDs externos, impressoras e scanners. Porém, os destaques ficam por conta das ofertas de monitores e computadores, tanto desktops quanto portáteis.

Além disso, é possível encontrar uma boa variedade de MP3 players, câmeras, filmadoras e smartphones, além dos tablets, que agora começam a ganhar destaque no mercado nacional.

Infocell Virtual

Quem gosta de celulares e smartphones também pode conferir os produtos à venda na Infocell Virtual, um site especializado em telefonia e presente desde 2003 na internet. Além das seções do site, o visitante também pode navegar pelos produtos de acordo com a marca que procura. Assim fica mais fácil para fãs da Nokia, Samsung e outras. Como diferencial, fica o fato de que a Infocell Virtual oferece condições especiais para empresas.

Buscadores de ofertas

Conselho indispensável para quem deseja comprar qualquer produto: pesquise bastante! Antes isso era um bocado chato de fazer e exigia que o consumidor tivesse que dirigir de loja em loja até encontrar o melhor custo-benefício. Mas, na era da internet, é possível consultar muitas lojas ao mesmo tempo e até ordenar os resultados de acordo com o preço.

Um dos sites que realiza essa tarefa é o Buscapé, que também está presente em outros países da América Latina e do Mundo. Basta pesquisar pelo produto desejado e a página devolverá uma lista das lojas credenciadas que oferecem aquele item. A partir daí, é possível conferir a loja mais barata, mais confiável e até a que oferece a menor parcela para compras a prazo.

...

Essas foram as lojas que se destacaram por aqui, mas estamos certos de que este é um guia básico e de que, provavelmente, você tem alguma indicação a fazer. Portanto, deixe nos comentários a sua sugestão, contando onde você costuma comprar eletrônicos e peças de computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.