LG G4: o que esperar do monstruoso novo top de linha da LG

4 min de leitura
Imagem de: LG G4: o que esperar do monstruoso novo top de linha da LG

A LG passou recentemente por uma remodelação no seu plano de negócios de smartphones e, desde então, vem reconquistando o mercado com aparelhos cada vez mais modernos e aclamados pela crítica. Essa guinada começou em 2012 com o lançamento do LG Optimus G, um marco para a empresa e o início da série G, que hoje faz bastante sucesso entre os usuários.

Um ano depois, a LG apresentava ao mercado o LG G2, um dispositivo criado para brigar de igual para igual com os modelos top de linha da época, como o Galaxy S4. Com um preço relativamente baixo, hardware potente e boa qualidade, o aparelho finalmente consolidava a linha G, fazendo a empresa dar a volta por cima.

No ano passado a companhia coreana lançou a terceira geração da linha G, o LG G3, com uma missão ainda mais difícil: disputar o posto de melhor aparelho do mercado. Talvez não tenha vencido a corrida, mas é fato que o aparelho figurou entre os melhores smartphones de 2014.

Conceito do LG G4

Abrindo caminho

Agora, é a vez do LG G4, que tem como missão manter e ampliar ainda mais a presença da LG neste mercado acirrado. E o que esperar do novo flagship da companhia? Ainda mais potência, é claro. Além disso, o dispositivo deve contar com uma tela mais poderosa e um design completamente inovador.

O LG G4 tem uma árdua missão pela frente, já que ele vai ter que encarar o novo Galaxy S6 – que promete representar uma completa reformulação na linha de dispositivos top da Samsung – o Xperia Z4, da Sony, além do novo HTC One, e, claro, o provável e vindouro iPhone 6S.

Ou seja, muitos desafios aguardam a LG com seu novo dispositivo. O que será que a empresa está reservando para o smartphone? Quando ele será lançado? E o poderemos ver nele? Confira agora as principais especulações da mídia sobre o aparelho.

Conceito do LG G4

Configurações robustas

O LG G3 deixou um pouco a desejar em algumas áreas, como a duração da bateria, que apresentou uma autonomia abaixo do esperado, principalmente comparando com a do LG G2. Por isso, é seguro afirmar que há espaço para melhorias, além de, claro, mais potência para o smartphone.

O LG G4 deve contar com processador Snapdragon 810, um dos últimos e mais poderosos chipsets do mercado. De acordo com os últimos benchmarks realizados, o componente não esquenta e promete arrasar em games e em telas com resolução 4K. Fontes afirmam que o processador será composto por oito núcleos, o que representaria um enorme poder para o dispositivo.

Os vazamentos ainda indicam que o aparelho deve vir equipado com 3 GB de memória RAM, bateria de 3.500 mAh e modelos com memória interna de 32 e 64 GB, além da possibilidade de expansão via cartão micro SD. Esperamos que realmente seja o fim da era dos míseros 16 GB.

A câmera principal deverá ser de 16 megapixels, uma melhora razoável comparando com o LG G3, que conta com 13 megapixels de resolução. Entretanto, informações apontam que a LG estaria trabalhando em um sensor de 20,7 MP, o que leva a crer que ele fará parte do G4, considerando que ele será o smartphone top de linha da empresa. A câmera frontal deverá contar com 5 MP.

É quase certo que o G4 vai ser equipado de fábrica com o Android 5.0 Lollipop, tendo em vista que esta é a versão mais recente do Android em que a Google está trabalhando. Porém, a empresa deverá fazer suas modificações características. Pouco se sabe ou se especula sobre isso, mas é certo que a interface será diferente da do G3. Confira as especificações esperadas.

Especificações esperadas

  • Sistema: Android 5.0 Lollipop
  • Tela de 5,5 polegadas 3K ou QHD
  • Processador Qualcomm Snapadragon 810 octacore
  • 3 GB de memória RAM
  • Memória interna de 32 ou 64 GB expansível via micros
  • Câmera de 16 ou 20,4 MP e frontal de 5 MP

Conceito do LG G4

Design inovador

É possível que o LG G4 seja bem diferente dos modelos anteriores, já que a empresa deve modificar bastante o visual do aparelho. Pelo menos é o que garante a imprensa sul-coreana, que descobriu que esse será o foco da próxima geração do seu top de linha baseando-se em relatórios internos da companhia. Dá para ficar mais curioso?

O dispositivo pode ainda ostentar uma tela de 5,5 polegadas com resolução 3K. Entretanto, algumas fontes afirmam que a resolução QHD (2560x1440 pixels) deve permanecer, assim como no G3. Seria até sensato (e econômico) por parte da LG manter o QHD, já que o limite do ser humano para diferenciar a resolução gira em torno de 300 pixels por polegadas, o que o Full HD já conseguiria atender bem.

Outra possível novidade importante do LG G4 é sua carcaça ainda mais fina. De acordo com fontes, a empresa está trabalhando em estruturas de apenas 7 milímetros. Considerando que o LG G3 conta com uma espessura de 8,9 mm, a mudança seria significativa.

Já o material é uma incógnita. Acredita-se que a fabricante usará metal, tendo em vista que a Samsung vai revestir o Galaxy S6 dessa maneira, depois de anos de plástico. Considerando que a LG seguiu os passos da Samsung nos últimos anos, não é de se duvidar que o dispositivo venha todo metalizado.

Levantou-se a hipótese de que o LG G4 seria equipado com uma caneta stylus para concorrer diretamente com o Galaxy Note 4. Porém, essa hipótese foi descartada, pois fontes afirmaram que o dispositivo deve ganhar uma versão intermediária equipada com a caneta.

Conceito do LG G4

Lançamento

Infelizmente, o dispositivo não deve dar as caras na Mobile World Congess (MWC) 2015, que acontece no começo de março. É esperado que o aparelho seja lançado um mês depois, de acordo com uma fonte do jornal KoreaTimes. O objetivo seria chamar mais atenção.

“A Samsung geralmente lança o seu novo top de linha no primeiro semestre de cada ano, e a Apple, no segundo semestre. Nós precisamos de alguma data intermediária para causar um impacto maior”, diz a fonte. E você? Ansioso pelo LG G4? Não esqueça de escrever seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.