Microsoft confirma grande atualização do Windows 11; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma grande atualização do Windows 11; veja detalhes
Imagem: GettyImages

A atualização 24H2 do Windows 11 está a caminho, segundo um documento de suporte da Microsoft descoberto pelo site Windows Latest, nesta sexta-feira (2). Em um dos componentes do arquivo, a empresa mencionou uma mudança estrutural prevista para a compilação.

A menção está no trecho da função "EnumDeviceDrivers", um componente usado por desenvolvedores e administradores de sistemas para gerenciamento de drivers. Nele, a Microsoft menciona que, a partir do Windows 11 24H2, o recurso exigirá o "SeDebugPrivilege" para retornar valores válidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O trecho do documento menciona uma mudança estrutural do Windows 11 24H2.O trecho do documento menciona uma mudança estrutural do Windows 11 24H2.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Ainda que o documento e a descrição da função sejam mais interessantes para desenvolvedores, a menção ao Windows 11 24H2 aponta que a atualização está em desenvolvimento. Além disso, reforça que a Microsoft ainda pretende focar na atual edição do sistema operacional.

Atualização focada em IA

O texto em questão não dá pistas sobre as novidades da atualização, mas rumores apontam que será um grande update, tanto em funções quanto na estrutura do sistema operacional.

Segundo o Windows Central, o desenvolvimento do pacote é tratado como prioridade dentro da Microsoft. A compilação seria o que era esperado para o Windows 12, mas ainda implementado no Windows 11.

Sendo assim, usuários podem esperar novidades interessantes como integração mais íntima com o Copilot, mudanças de interface e mais IA em aplicativos e serviços nativos.

Quando o Windows 11 24H2 será lançado?

Por enquanto, não há informações concretas sobre o lançamento do Windows 11 24H2. Contudo, o codinome sugere que será a grande atualização do sistema para 2024 e esses updates geralmente acontecem entre setembro e outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.