Elon Musk sugere estar interessado em comprar a Disney

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk sugere estar interessado em comprar a Disney
Imagem: GettyImages

O bilionário Elon Musk sinalizou um suposto interesse em comprar a Disney. No tapete vermelho da estreia do filme "Lola", co-dirigido pela atriz americana Nicola Peltz, o dono da Tesla mencionou estar "pensando em quais empresas adquirir".

No evento, Elon Musk estava próximo do investidor Nelson Peltz. O executivo está em conflito com o CEO da Disney, Bob Iger, que também é um adversário de Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Questionado sobre sua presença no evento, Elon Musk respondeu: "Estou aqui apenas com amigos... pensando em quais empresas adquirir".

Na perspectiva de Nelson Peltz, a administração da Disney está afundando a empresa. O executivo busca fazer mudanças significativas no conselho da companhia através da campanha "Restore the magic" ("Restaure a magia", em tradução livre), em uma tentativa de tomar o lugar do atual CEO.

A rivalidade entre Iger e Musk começou quando a Walt Disney Company retirou os anúncios do X após declarações antissemitas do bilionário.

Em dezembro, a briga entre executivos tomou outro tom, quando Musk mencionou em uma publicação que Iger "deveria ser demitido imediatamente".

Apenas uma piada

A resposta de Elon Musk, porém, pode ser apenas uma piada, considerando principalmente o contexto da fala. Talvez, o CEO da Tesla tenha aproveitado a ocasião apenas para ironizar com a rivalidade com Iger.

Portanto, é impossível afirmar qual a real intenção do bilionário sobre a Disney. Fato é que o bilionário já comanda várias empresas, incluindo SpaceX, Tesla, X (antigo Twitter) e Neuralink.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.