Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no recente sistema operacional da Microsoft

Como você já percebeu, o Windows 10 só funciona com um usuário registrado. Quando o desktop, notebook ou tablet é utilizado apenas por você, não há qualquer problema. Contudo, quando você divide o gadget com outras pessoas, sejam familiares ou não, é interessante mudar de usuário no sistema.

Essa alteração é necessária para manter o seu PC mais organizado e com um melhor gerenciamento. Já imaginou que maravilha ter um usuário só para a sua mãe? Dessa maneira, os seus vídeos, jogos, fotos e arquivos vão ficar guardados só para você.

Então, siga os passos abaixo e saiba como criar um novo usuário no Windows 10.

Primeiro passo

Na tela inicial do seu Windows 10, clique no botão "Iniciar" e escolha "Configurações" para iniciar o processo.

Segundo passo

Você vai ser redirecionado para a "cabeça" do seu PC. Entre as áreas, clique em "Contas (Contas, Sincronização, outros usuários)". Veja a imagem acima.

Terceiro passo

Na próxima área, você vai notar um menu como barra no lado esquerdo da tela. Escolha "Família e outros usuários". Depois disso, na página que vai se abrir, selecione "Adicionar outra pessoa a este PC".

Quarto passo

Agora é importante: este outro usuário possui uma conta Microsoft? Caso a resposta seja positiva, basta inserir os dados no primeiro campo apresentado. Se não tiver, escolha "A pessoa que eu desejo adicionar não tem um endereço de email". Veja na imagem.

Quinto passo

Vários campos vão aparecer depois de "Vamos criar a sua conta". Preencha os dados, como nome, sobrenome, email e senhas. Assim, basta escolher "Próximo" para finalizar o processo.

Pronto! Você tem um novo usuário no seu Windows 10. Basta selecionar quem vai usar o PC para ter uma experiência própria de uso.

Quantas pessoas usam o seu PC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: