Dia Internacional da Mulher: 8 podcasts feitos por mulheres

3 min de leitura
Imagem de: Dia Internacional da Mulher: 8 podcasts feitos por mulheres
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O dia 8 de março é uma data de reflexão sobre todas as realizações e conquistas que o público feminino tem alcançado no decorrer do tempo.

E nós, do TecMundo, optamos seguir pelo caminho do reconhecimento. Por isso, separamos uma lista com 8 podcasts feitos por mulheres que você precisa conhecer. Afinal, tem muito conhecimento para ser espalhado pelo mundo em cada um deles. Confira!

1. AFETOS

Gabi Oliveira e Karina Vieira são as duas apresentadores so podcast AFETOS, que não poderia deixar de abrir a nossa lista. Nelas, ambas discorrem – de forma gentil e bastante prática – sobre temáticas que rodeiam o dia a dia das mulheres.

Assim como o nome já precede, a produção é feita para nos conectar com a nossa essência por meio de conversas sensíveis. Os sentimentos são discutidos profundamente, o que deixa reflexões surpreendentes.

2. Projeto Piloto

Outro podcast feito por mulheres que merece destaque é o "Projeto Piloto", apresentado pela influenciadora digital Lu Ferreira em parceria com a consultora de estilo Thais Farage.

Cada programa costuma ser uma conversa com um convidado diferente, abordando principalmente temas, como:

  • Moda;
  • Beleza;
  • Maternidade;
  • Bem-estar.

3. Mamilos

Se você curte podcasts que tenham um estilo mais jornalístico, então uma boa sugestão para você ouvir neste dia 8 de março é o "Mamilos", apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis.

As pautas tratam de assuntos que estão em alta no momento, promovendo um debate que leva a reflexão crítica do ouvinte. Dentre as temáticas mais constantes, é interessante citar:

  • Economia;
  • Ciências;
  • Saúde;
  • Educação.

4. Esquizofrenoias

O "Esquizofrenoias" é um podcast comandado pela Amanda Ramalho que tem por objetivo abordar questões relacionadas à saúde mental. 

A verdade é que os problemas psicológicos e psiquiátricos ainda são vistos como tabus por muitas pessoas. Por isso, a intenção é falar sobre esses assuntos de forma natural e espontânea, desmistificando crenças erradas.

5. PODDELAS

Mais uma recomendação de podcast para escutar neste Dia Internacional da Mulher é o "PODDELAS", exibido por Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, que buscam conduzir diálogos de forma bem-humorada.

Você pode assistir os novos episódios ao vivo pelo YouTube todas as terças e quintas. As conversas lidam com assuntos diversificados e é comum a entrevista de pessoas do ramo de entretenimento.

6. É nóia minha?

No podcast "É nóia minha?", é possível acompanhar os devaneios que se passam na cabeça da apresentadora Camila Fremder e que, talvez, sejam pensamentos ou perguntas que você também já tenha feito.

É comum a participação de convidados para discutir essas "nóias" que podem ser sobre assuntos bastante variados. Assim como alguns podcasts citados acima, este também possui abordagens que tendem a levantar a reflexão.

7. Bom dia, Obvious

"Bom dia, Obvious" é um podcast dirigido por Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious. O programa conta com diálogos aprofundados que apresentam reflexões sobre a vida das mulheres em diferentes aspectos, como:

  • Carreira;
  • Relacionamentos;
  • Saúde mental;
  • Autoestima.

8. Psicologia na Prática

A última dica de podcast feito por mulher é o "Psicologia na Prática", criado pela psicóloga Alana Anijar, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.  Cada episódio é como se fosse um conselho da psicóloga para ensinar a lidar com algum problema emocional. As temáticas abordadas são diversas, incluindo:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Inteligência emocional;
  • Autoconhecimento;
  • Entre outros.

Então, o que você achou dos podcasts que separamos para homenagear as mulheres no dia 8 de março? Já escolheu qual vai ouvir? Agora, se você é do tipo que gosta mais de leitura, confira essa outra lista com 12 livros protagonizados por mulheres fortes e aproveite essa data!

****

Texto atualizado em 08/03/2024.

-

Confira Podcasts de sucesso no Amazon Music Prime!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Music Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Music Prime

Como membro Prime, ouça músicas e podcasts em seu aparelho preferido, de qualquer lugar, em modo offline e reproduza qualquer artista, álbum ou playlist no modo aleatório.


Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Amazon Music Prime é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para ouvir milhares de músicas e podcasts sem anúncios e offline!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.