10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/05)
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última terça-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. POCO F2 Pro é lançado para desbancar Galaxy S20+ e OnePlus 8 Pro. Celular traz características premium por metade do preço dos concorrentes.

2. Satélites Starlink passando pelo Brasil: saiba como e onde ver. Os equipamentos lançados pela SpaceX estarão visíveis ao longo da semana em todo o país.

3. Tesla Model 3 'perde' o volante durante uso; carro teria apenas um mês. Com pouco mais de um mês de uso, comprador do Reino Unido viu seu volante desencaixar durante uma viagem.

4. Huawei Watch GT 2e aparece no site brasileiro da marca. Relógio inteligente pode ser lançado em breve no país.

5. Novo golpe finge ser link para videoconferência e rouba seus dados. Check Point Research detectou links e domínios que se passam por chamadas do Zoom, Google Meets e Microsoft Teams.

6. Instagram oculta post de Bolsonaro com alerta de 'fake news'. Presidente compartilhou uma notícia falsa sobre o número de mortes por covid-19 no Ceará.

7. WhatsApp poderá ter videochamadas com até 50 participantes. Recurso está sendo testado por meio do Messenger Rooms.

8. 'The Halving': lucro de mineração de Bitcoin cai pela metade. Evento programado corta o lucro de mineração da criptomoeda pela metade a cada 4 anos.

9. Brasileiros criam fibra óptica de algas marinhas biodegradável. Material pode ser utilizado em organismos vivos, sendo completamente absorvido após implantação.

10. Google Maps: enviar localização em tempo real ficou mais prático. Nova versão do app reformulou interface e funcionamento do recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.