WhatsApp poderá ter videochamadas com até 50 participantes

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp poderá ter videochamadas com até 50 participantes

De acordo com o WABetaInfo, portal especializado em notícias de versões de testes do WhatsApp, o mensageiro mais popular do mundo deverá suportar videochamadas com até 50 pessoas “em breve”. O recurso foi flagrado no WhatsApp Web na sexta-feira (8) e, quando acessado, redireciona a chamada de vídeo para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril, que vai agregar serviços do Facebook, Instagram e Facebook Messenger.

Na versão de testes do WhatsApp Web que o WABetaInfo teve acesso, há dois atalhos de videochamada: um fica no menu ao lado do botão de nova mensagem, e outro aparece no menu que é aberto quando tocamos no ícone de clipe de papel, dentro de uma janela de bate-papo, como na imagem abaixo:

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Videoconferências por meio de links

Depois de acessar o recurso no WhatsApp Web, surge uma janela de introdução ao Messenger Rooms, com o botão para prosseguir com a chamada dentro do novo serviço. É possível realizar videochamadas criptografas, ponto-a-ponto, com um contato selecionado do Messenger ou enviando um link de acesso para um convidado.

Fonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte: WABetaInfo/ReproduçãoFonte:  WABetaInfo 

Segundo o próprio Facebook, o recurso será implementado, primeiramente, no Facebook, Messenger e Facebook Dating. Em seguida, ele deve ser liberado para o aplicativo do WhatsApp para Android e iOS, assim como para o smart display Portal.


“Pegando carona” na quarentena

Atualmente, o WhatsApp permite videochamadas com no máximo oito pessoas simultaneamente. É possível que novo recurso seja implementado o mais rápido possível, já que seria uma possibilidade de o Facebook concorrer com serviços como o Zoom, Skype e Google Meet, que se tornaram muito mais populares após a quarentena adotada como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.