menu
Logo TecMundo
Software

Google Maps: enviar localização em tempo real ficou mais prático

Nova versão do app reformulou interface e funcionamento do recurso

Avatar do(a) autor(a): Wellington Arruda

schedule12/05/2020, às 08:19

Google Maps: enviar localização em tempo real ficou mais práticoFonte:  Wellington Arruda/TecMundo 

Imagem de Google Maps: enviar localização em tempo real ficou mais prático no tecmundo

Google Maps começou a receber uma atualização na interface de compartilhamento de localização em tempo real. A nova mudança traz características implementadas inicialmente em fevereiro, no aniversário de 15 anos do serviço, que trouxe uma reformulação de design.

A mudança consiste, agora, em um novo botão flutuante e traz informações mais detalhadas de forma mais prática. Para compartilhar sua localização em tempo real, basta tocar no seu avatar – no canto superior direito – ou no ícone azul de localização, e depois no botão 'Compartilhar seu local' ou 'Compartilhar local'.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ao fazer isto, a nova versão passa a mostrar a interface com os seus contatos e aplicativos para compartilhar – o recurso também permite o compartilhamento via link. Como notou o Android Police, no lugar de uma barra superior azul, a interface agora mostra uma branca.

Um novo botão flutuante chamado 'Novo compartilhamento' permite enviar a localização para mais contatos de maneira mais rápida. Vale lembrar que é possível ajustar o tempo que o recurso enviará dados de localização, inclusive por tempo indeterminado.

Novo visual do compartilhamento de localização em tempo real no Google Maps.Novo visual do compartilhamento de localização em tempo real no Google Maps.

Ainda há um pequeno link, que mostra um pop-up com informações sobre o recurso. O Google explica que o contato que receber sua localização também conseguirá ver o seu nome, foto e local em tempo real "nos produtos do Google".

As informações podem determinar "onde você está, o que está fazendo (como dirigindo ou caminhando", dados do dispositivo (duração de bateria ou GPS) e os lugares salvos. A mudança faz parte da versão 10.40.2 do Google Maps, disponível na Google Play, como citou o Android Police.

Mais recentemente, o Maps passou a adotar novas medidas de segurança para combater o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em abril, a empresa abriu dados do serviço que mostram o impacto da quarentena.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.