10 formas de ganhar dinheiro na internet

4 min de leitura
Imagem de: 10 formas de ganhar dinheiro na internet
Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/internet-computador-tela-monitor-1593378/

Já não é segredo para ninguém que a internet possibilitou a criação de diversas carreiras promissoras no mercado de trabalho. Os famosos tiktokers, instagramers, blogueiros, youtubers e influenciadores no geral são profissionais que utilizam as redes para alavancar seus negócios.

Entretanto, crescer na web e lucrar no ambiente não está restrito somente para as redes sociais, sabia? Optar por uma loja online ao invés da física, procurar um job como freelancer, se cadastrar em apps de entregas também são formas de consolidar seu trabalho no digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É pensando nisso que trouxemos uma matéria completa com 10 formas para ganhar dinheiro na internet. Confira!

1. Loja online

Fonte: Pixabay/ReproduçãoCrie sua loja virtual e mostre seus produtos ao mundo.Fonte:  Pixabay 

Se você tem acessórios, roupas e produtos que foram acumulados ao longo do tempo e já não te servem mais, pode vendê-los em um site. Ganhou um tênis, mas quase não o usou porque seu pé cresceu? Venda-o!

Você só precisa criar a sua loja online em um site como o Mercado Livre, OLX ou Enjoei. Agora, se você deseja ter um e-commerce sem depender de marketplaces, vale apena investir em uma marca própria. Aproveite as facilidades da internet faça um bom marketing para sua criação crescer!

2. Tenha um blog

Fonte: Pixabay/ReproduçãoSe você gosta de escrever, crie um site sobre o tema que mais gosta.Fonte:  Pixabay 

Se você é apaixonado por um tema específico, pode criar um blog para compartilhar suas ideias, críticas e reviews. É possível gerar receita usando o espaço no site para vender anúncios ou promover algum produto ou serviço.

O WordPress é uma das plataformas mais populares para a criação de blogs, mas existem outros também, como o Wix.com. Com um pequeno investimento, há a possibilidade de fazer a página na web crescer e conquistar ainda mais lucro.

3. Seja um freelancer

Fonte: Unsplash/Brooke Cagle/ReproduçãoFonte: Unsplash/Brooke Cagle/ReproduçãoFonte:  Unsplash/Brooke Cagle 

Venda seu talento como se fosse um serviço. Há plataformas específicas para apenas algumas atividades – tal qual a criação de conteúdo escrito –, enquanto outras reúnem todo tipo de trabalho que pode ser realizado online, como tradução, edição de imagens e vídeos, dublagem, etc.

Três plataformas para freelancers bem conhecidas são a Workana, a 99Freelas e o nExperts. Vale se cadastrar para fazer uma renda mensal.

4. Seja motorista ou entregador

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

Quem tem carro, pode optar por ser motorista de aplicativo, como o Uber e o 99. Para quem tem moto – ou até mesmo bicicleta –, ainda há a possibilidade de trabalhar como entregador. O Mercado Livre tem ótimas propostas para aqueles que desejam trabalhar fazendo a entrega dos seus produtos.

5. Gerente de mídias sociais

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

O gerente de mídias sociais é um profissional altamente requisitado nos dias de hoje. É ele quem organiza as diversas ações de marketing e relacionamento de uma empresa, associadas às redes sociais e diversas mídias.

Ele também cuida do relacionamento entre a companhia e seus clientes, entre outras funções. O legal é que o trabalho pode ser totalmente realizado de casa, principalmente quando você decide ser um consultor.

6. Atendimento ao consumidor

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

Embora não seja muito divulgado, há empresas que mantêm seus serviços de atendimento ao consumidor com funcionários remotos. As atividades se resumem, basicamente, a atender e realizar chamadas, responder e-mails e tirar dúvidas via chat.

Para estar apto à função, o funcionário precisa comprovar que dispõe de uma linha de telefone, internet de boa qualidade e um computador 100% funcional. Algumas empresas até contratam o colaborador e oferecem todos os materiais de trabalho.

7. Professor online

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

Se você é professor, pode se cadastrar em um site para oferecer suas aulas para alunos que precisam de reforço escolar. Ou, quem sabe, partilhar o conhecimento de outros idiomas em plataformas criadas exatamente para isso, como o Cambly, Italki e Preply.

8. Venda cursos online

Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay/ReproduçãoFonte:  Pixabay 

Além de dar aulas ao vivo se você for um professor, ainda pode criar cursos online, e vendê-los em uma plataforma destinada a esta finalidade, como a Udemy.

Para criar e vender seu curso, basta que você seja um exímio conhecedor de determinado assunto, por exemplo culinária ou informática. Porém, o material deve estar completo e, caso opter por gravar aulas, certifique-se de ter um ambiente propício e itens de audiovisual de boa qualidade.

9. Utilizar os seus dotes culinários

Ganhar dinheiro na internetIfood, Rappi, aiqfome e outros aplicativos de delivery.

É isso mesmo! Se você gosta de cozinhar, é possível seguir na área e anunciar seus produtos por meio de aplicativos especializados, como o Ifood, Zé Delivery, Rappi, aiqfome e tantos outros.

Caso tenha um espaço e já trabalhe com alimentação, é só fazer um cadastro nos apps e esperar o seu próximo pedido para delivery. Eles são adaptáveis e possuem regulamentações que devem ser seguidas para abertura e continuidade no aplicativo.

10. Redes sociais

Ganhar dinheiro na internetSer influenciador é uma possibilidade para ganhar dinheiro na internet

Por último, claro que teríamos que ter as redes sociais em nossa lista. TikTok, Instagram, Twitter e outros apps estão com tudo na abertura de portas para profissionais.

Se você é comunicativo, gosta de compartilhar um pouquinho do seu dia, aprecia estar em contato com marcas e curte interagir no ambiente digital, ser influenciador é uma ótima área. E são tantos setores possíveis de serem abordados, como canais de cozinha no YouTube, trends no TikTok, beleza no Instagram e tantas outras!

E aí, com qual profissão você se identifica? Aproveite as oportunidades no mercado de trabalho online e começe a ganhar uma grana com a internet. Atualmente ela serve como facilitador para construir carreiras!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.