5 Dicas de como ganhar dinheiro no Pinterest

3 min de leitura
Imagem de: 5 Dicas de como ganhar dinheiro no Pinterest
Imagem: Reprodução / TecMundo

O Pinterest é uma rede social para o compartilhamento de fotos inspiracionais. Ele tem um funcionamento parecido com o do Instagram, mas com algumas diferenças pontuais, entre elas, a possibilidade de colocar link em cada uma das imagens que são postadas na plataforma.

Com isso, é possível até mesmo conseguir faturar uma grana extra através do Pinterest, mesmo que a rede social não pague pela publicidade veiculada – como acontece no TikTok e YouTube. Porém, com um pouco de criatividade é possível tirar proveito da rede social de imagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje o TecMundo te ensina como ganhar dinheiro no Pinterest de cinco formas diferentes. Confira!

1. Criando um catálogo virtual na plataforma

Como dito anteriormente, o Pinterest é uma rede social de fotos. Na plataforma, você pode postar uma única imagem com descrição e link, ou um conjunto delas com informações mais detalhadas.

Dessa forma, ela é um formato bastante interessante para quem quer criar um catálogo virtual para exibir seus produtos na rede social.

É possível montar um catálogo com seus produtos e disponibiliza-lo no PinterestÉ possível montar um catálogo com seus produtos e disponibiliza-lo no PinterestFonte:  Reprodução / TecMundo 

Por exemplo, caso tenha uma loja virtual de roupas, é possível colocar imagens da cada uma das peças no seu perfil no Pinterest.

E com o recurso de link, você pode até mesmo criar uma conexão direta para o pagamento, visando facilitar os clientes que se interessaram por seu produto Outra opção é redirecioná-los para a sua página de e-commerce, caso possua uma.

2. Divulgando seus serviços de designer

Caso você trabalhe como designer gráfico, o Pinterest é uma excelente plataforma para que você possa divulgar os seus trabalhos. Nele, é possível postar as suas criações, ou até mesmo outros trabalhos concluídos, funcionando como uma espécie de portfólio virtual para clientes interessados.

Você pode usar o Pinterest para montar um catálogo com seus trabalhos como designerVocê pode usar o Pinterest para montar um catálogo com seus trabalhos como designerFonte:  Shutterstock 

Além disso, com a função de mensagens, é possível combinar futuros trabalhos com outros usuários através da plataforma.

3. Divulgando empresas em seu perfil pessoal

Outra forma de ganhar dinheiro pelo Pinterest é divulgando empresas através das suas imagens na plataforma. Nela é possível colocar fotos de produtos ou serviços, com o link para que os interessados possam fazer a compra de itens divulgados, ou contratar trabalhos apresentados no seu perfil.

É possível divulgar empresas em seu perfil no Pinterest e ganhar por issoÉ possível divulgar empresas em seu perfil no Pinterest e ganhar por issoFonte:  Shutterstock 

Por exemplo, na plataforma é possível fazer a divulgação periódica de um restaurante parceiro. Dessa forma, uma vez na semana você fará uma postagem de um prato, ou até mesmo de uma promoção, acordada com o estabelecimento na hora do contrato.

4. Marketing de Afiliados

Plataformas como o Hotmart permitem que usuários ganhem uma porcentagem em cima de um produto ou serviço divulgado. Essa estratégia é conhecida como Marketing de Afiliados, e pode ser feita por qualquer usuário que tenha a aprovação da empresa ou usuário que disponibilizará a parceria.

É possível divulgar seus links de afiliado no Pinterest através de imagensÉ possível divulgar seus links de afiliado no Pinterest através de imagensFonte:  Reprodução / TecMundo 

A grande diferença entre esse item e o anterior é que no marketing de afiliados você ganha apenas pelas comissões. Ou seja, você não é pago para fazer a divulgação, podendo realizá-la da forma que preferir.

Em compensação, caso tenha êxito na aquisição do produto divulgado, o valor poderá ser muito maior do que o de uma parceria fechada.

5. Social Media no Pinterest

Por fim, uma forma de ganhar um bom dinheiro é fazendo o trabalho de Social Media especificamente para o Pinterest. Ou seja, todas as funções que o profissional desempenha em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, será feita também na plataforma de imagens.

Também é possível desempenhar o papel de social media no PinterestTambém é possível desempenhar o papel de social media no PinterestFonte:  Shutterstock 

Vale ressaltar que o Pinterest é uma das redes sociais mais usadas no mundo. E mesmo não sendo tão popular como Instagram e Twitter, ainda sim ela conta com um potencial enorme para a divulgação de marcas, produtos, serviços e eventos, uma vez que o seu alcance global é mais eficaz que no algoritmo das suas concorrentes.

Agora que você já conhece diversas formas de ganhar dinheiro no Pinterest, aproveite melhor a rede social para faturar uma grana extra, ou até mesmo encontrar a sua nova fonte de renda.

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente em nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.