Site promove a limpeza virtual da Times Square

1 min de leitura
Imagem de: Site promove a limpeza virtual da Times Square

Site promove a limpeza virtual da Times Square.

O jornalista, documentarista e produtor Morgan Spurlock se inspirou na lei que proíbe os outdoors na cidade de São Paulo desde 2007 para criar o No Ad: New York. Nesse site, os usuários podem limpar visualmente uma das mais famosas praças do mundo e todas as suas ruas, a Times Square, conhecida por seus anúncios gigantescos.

“Juntos, podemos remover todos os anúncios dela. O resultado pode ser surpreendente. E se é impressionante o suficiente no mundo virtual, imagine-o tornando realidade”, afirma o site.

O serviço mostra imagens das avenidas a partir de diferentes pontos de vista. Logo abaixo, quadrados brancos indicam quadros já editados, enquanto vermelhos indicam quadros ainda não trabalhados. O usuário pode editar um quadro ou escolher um aleatório para começar.

Então um editor é aberto, e o serviço pede para que o usuário remova todo e qualquer anúncio, independentemente do tamanho: “São muitos deles”, lembra o site. O editor tem interface semelhante a de programas para tratamento de imagem, com listagem de camadas e várias ferramentas para movimentar, selecionar, preencher, etc.

Editor de imagens do Nod Ad: New York.

Ao acessar o menu “File”-“Import File”, o usuário encontra imagens que pode usar para cobrir os anúncios, como janelas e fachadas. Então é necessário salvar a edição para constar na capa do site.

Pode ser um tanto complicado para quem não tem familiaridade com editores de imagem, mas vale o esforço para os curiosos que querem constatar a poluição visual que uma infinidade de anúncios causa.

Clique aqui para acessar o No Ad: New York.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.