Hoje no TecMundo: 24/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 24/08/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 24 de agosto de 2015, destaca que uma tragédia pode ter sido evitada em um torneio de Pokémon. Dois competidores são acusados de planejar um atentado durante a competição.

Destacamos também que o Nintendo NX pode não ter leitor ótico. A empresa japonesa patenteou, há alguns meses, um console sem tal recurso. A Big N afirma que não vem dando muita trela sobre o console para que a concorrência não aproveite suas ideias.

Veja ainda mais um capítulo da briga entre operadoras e WhatsApp, pois a Anatel pode não ter como resolver a peleja. Aparentemente, a agência não considera que o mensageiro infrinja alguma lei, visto que ele é um aplicativo baseado na web — portanto, não usa a rede tradicional de telecomunicações.

A LG também é destaque, pois anunciou o seu novo tablet, o G Pad II, com tela Full HD de 10,1 polegadas, processador Snapdragon 800 quad-core de 2,6 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço interno expansível com cartão microSD e câmeras de 5 e de dois 2 MP.

O vídeo de hoje traz também uma pesquisa que constatou que a Google tem a capacidade de mudar o rumo de eleições. Testes mostraram que algumas mudanças feitas pela Google podem alterar a decisão de 20% até 80% de pessoas indecisas.

Veja ainda que um aparelho da fabricante chinesa Xiaomi pegou fogo durante uma ligação. Ele estaria usando o Redmi 2A, que começou a emitir um barulho depois de cinco minutos de ligação. O celular foi ficando cada vez mais quente, até entrar em chamas.

A curiosidade do dia é um aplicativo de bate-papo que promove conversas entre pessoas no banheiro. O Pooductive não tem como constatar mesmo que uma pessoa está no "trono", mas a ideia é criar uma comunidade de "reis".

Leitura adicional

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.