Jogadores são presos suspeitos de planejar massacre em torneio Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores são presos suspeitos de planejar massacre em torneio Pokémon

Um acontecimento bizarro e bastante preocupante marcou a edição 2015 do Pokémon World Championships. Na sexta-feira (23), primeiro dia do evento que dá início à reunião de jogadores do game de cartas baseado na franquia, dois homens foram presos por levarem armas ao campeonato. O mais estranho de tudo é saber que indivíduos apreendidos eram jogadores e que estavam regularmente inscritos no torneio.

Kevin Norton, 18, e James Stumbo, 27, foram presos acusados de uma série de crimes. Tudo começou quando eles resolveram compartilhar a foto abaixo através das redes sociais acompanhada da seguinte legenda: "Estamos prontos para o campeonato mundial em Boston". No local em que o evento aconteceu, os dois foram apreendidos portando um rifle AR-15, uma espingarda, muita munição e uma faca de caça.

Postagem de James Stumbo mostrando as armas que os dois presos levaram ao campeonato.

Me diz: pra quê?

De acordo com a lista oficial de participantes do torneio, Kevin Norton e James Stumbo estavam qualificados para o campeonato – o que não é uma tarefa fácil. Ainda segundo informações dos organizadores, Stumbo era um dos campeões do estado americano de Nebraska. Isso nos faz pensar: qual era o objetivo deles ao levar armas ao torneio?

Qual era a intenção dos dois ao levar armas a um torneio de Pokémon?

A polícia de Boston apreendeu os suspeitos depois de denúncias das autoridades locais, que ficaram preocupadas com a possibilidade de atentados durante o campeonato. James Stumbo alega que a foto foi tirada fora de contexto e não tinha relação com suas pretensões – e de seu parceiro – durante o torneio. Através de nota, a empresa que organiza o evento agradece a ação policial e diz que manterá os fãs informados sobre desenrolar dessa história.

A polícia de Boston apreendeu um rifle AR-15, uma espingarda, muita munição e uma faca de caça.

Levar armas para um torneio de Pokémon. Uma ótima ideia? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.