Hoje no TecMundo: 20/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 20/08/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, destaca que operadoras de telefonia preparam uma petição contra o WhatsApp. Elas alegam que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve regulamentar o uso do serviço de voz do mensageiro.

Ainda no assunto WhatsApp, sua versão Web já está disponível para quem usa iPhone. Em alguns dias, todos os usuários do iOS devem ter acesso ao WhatsApp Web para conversar com seus contatos por um computador.

Destacamos também um curioso celular com câmera Flip. O Honor 7i, da Huawei, mantém a mesma qualidade para fotos tiradas por um ou por outro lado do aparelho. A ideia não é original desse aparelho, mas a Huawei a aprimorou nele.

A Microsoft também está no vídeo de hoje por conta da possibilidade de a empresa revelar um smartphone, um aparelho "2 em 1", uma pulseira inteligente e ainda uma versão mini do Xbox One (sem leitor Blu-ray).

Veja ainda que donos de sites que davam informações sobre o Popcorn Time foram presos na Dinamarca. A polêmica é o fato de que nenhum dos dois sites tem pirataria em si, não tem nenhum material que infrinja direitos autorais nem pertencem ao Popcorn Time.

Não deixe de conferir a constatação de que o Brasil é o terceiro país que mais realiza ataques cibernéticos no mundo. Um estudo da Akamai, uma empresa americana, revelou que nosso país é responsável por 11% de ciberataques no mundo.

Outra pesquisa no vídeo de hoje revela que a NVIDIA detém 82% do mercado de placas de vídeo. O estudo se baseou em dados do segundo trimestre fiscal de 2015. Um dos fatores que contribuiu para isso foi a falta de lançamentos da AMD.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.