No começo deste ano, você deve ter visto que o WhatsApp criou uma ferramenta bem interessante para permitir que os usuários de smartphones pudessem utilizar o computador para suas conversas. Tratava-se do WhatsApp Web, que conquistou o coração de muitos consumidores em todo o mundo. O problema é que ele ainda não estava disponível para os donos de iPhones. Não estava... Pois agora essa história está mudando.

O WhatsApp para iPhones está sendo atualizado e agora permite que os usuários conectem seus aparelhos ao computador. O processo é idêntico ao visto no Android, sendo necessário apenas abrir uma página no navegador e depois conectar o sistema por um QR Code. A liberação está ocorrendo aos poucos nas atualizações do aplicativo, por isso alguns usuários podem ainda não conseguir utilizar a ferramenta.

Mesmo assim, é importante deixar claro que não deve demorar mais do que alguns dias para que todos os consumidores tenham acesso à plataforma web. Gostou da ideia? Então confira um tutorial bem simples que irá ensinar você a conectar o seu iPhone diretamente ao WhatsApp Web.

Como utilizar

O primeiro passo essencial é atualizar o aplicativo em seu aparelho — lembrando que a versão correta pode não estar disponível para todos. No seu iPhone, basta apenas acessar a App Store, localizar a aba de atualizações e odernar a atualização do WhatsApp disponível. Em seguida, acesse o seguinte endereço em seu navegador: https://web.whatsapp.com/. É lá que você terá acesso ao QR Code necessário para a utilização da plataforma.

No WhatsApp instalado em seu celular, acesse o menu e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir a câmera traseira e funcionar como um leitor de códigos QR. Escaneie a imagem do computador e espere a página atualizar — o que não deve demorar mais do que alguns segundos. Pronto! O WhatsApp Web já está configurado e pronto para ser utilizado no computador.

Vale deixar claro que ainda é necessário manter o aparelho conectado à internet e o aplicativo configurado no smartphone. Caso contrário, o WhatsApp Web perderá a conexão e não funcionará corretamente — fazendo com que os navegadores não sejam mais sincronizados à conta.

Você já está usando o WhatsApp Web no seu iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: